quinta-feira, maio 10, 2007

E se o Bezerrinho tivesse ido para pequenos?

Já pensaram nisto?
Já imaginaram este cenário?
E qual seria a sua especialidade?
Eu dou uma ajuda.
Após longa refexão sobre este assunto e porque alguns (muitos) de nós não estamos a trabalhar bem na área que gostaríamos ou que tínhamos planeado inicialmente, surgiu-me a questão inquietante: E se tivesse acontecido o mesmo ao Bezerrinho?
Este macaco, que regressou às origens da sua rega, felizmente está a trabalhar naquilo que planeou e, pelo que se tem visto no blog, está plenamente satisfeito, sendo a sua aficción cada vez mais desmedida. Fico feliz.
No entanto, são-lhe conhecidos outros atributos e até outras aficciónes... E também sabemos das recentes incursões, mais ou menos secretas, no território continental. Com certeza que isto é justificado por uma cultura de cariz mediterrânico, a qual requer atenção macaca especial.
Porém, o que eu acho é que o Bezerrinho vem periodicamente ao continente trabalhar em pequenos, daí o secretismo da coisa! E pior ainda, este macaco vem ao continente trabalhar em pequenos e em parceria com os chinos!!! Sim, leram bem: COM OS CHINOS!!!
Não acreditam? O vídeo que se segue (gentilmente gamado do blog do Pifo) é prova disso mesmo: O Bezerrinho tem uma Escola de Treino de Cães para os Chinos!!!


segunda-feira, maio 07, 2007

Inverdades Científicas

Gosto muito da palavra "inverdade". É uma palavra que tem vindo a ser vulgarizada, graças ao riquíssimo e criativo vocabulário de alguns meios de comunicação, círculos políticos e meio desportivo portugueses. Sinceramente, não sei se sempre existiu no Dicionário da Língua Portuguesa, mas a verdade é que está lá e significa o mesmo que "mentira" ou "falsidade".
Na minha opinião, esta palavra é vista e utilizada, não para nos referirmos a algo que é mentira, mas a uma coisa que não é bem verdade... mas que também não é mentira... o que não quer dizer que não seja verdade... só que mentira é que não é!
No âmbito da ciência animal, existem vários exemplos disto mesmo. Mas relativamente ao assunto COICES, existem afirmações categóricas que não passam de puras inverdades científicas. E, muitas vezes, só constatamos isso quando essas inverdades se afirmam categoricamente no nosso corpo...
Certamente estão lembrados de nos terem dito, por mais do que uma vez, que o coice dos equídeos é rectilíneo, ao passo que o coice dos bovinos é lateralizado, descrevendo uma curva. Perante isto, a forma mais segura de abordar por trás cada uma das espécies será, respectivamente, de lado e directamente por trás. Mas... será que é mesmo assim?
No vídeo seguinte, este senhor aprendeu da pior forma que afinal os cavalos podem lateralizar o coice, além de que o tronco de contenção nem sempre é eficaz...





Querem mais uma prova? Vejam este novilho/touro. Nunca vi nada assim! Aliás, nem sabia que isto era possível... A não ser no Matrix...



Hasta!