quinta-feira, maio 28, 2009

MACACO ESTRONCA!!!!

Então....nao consigo falar contigo...qual o teu numero de telemovel?? Nao queres ir tomar um cafezito...apita....

Toda a verdade d'A MACACA DO RETIRO!!

Pela primeira vez a reportagem fotográfica do rapto da macaca!
O documento que faltava para acalentar o mito....















terça-feira, maio 26, 2009

Liga dos Macacos - Rescaldo da 12.ª Jornada

Foi a penúltima jornada e, agora, já pouco mudará...


Na frente, mais destacado que nunca, continua aquele que será certamente o vencedor da Liga dos Macacos 2009 - F.C "Os Macacos", um digno representante desta irmandade.

Não só se destacou, como o seu treinador, Tiago Silva, foi o treinador da jornada, a par de Joel Barros, ambos com 57 pontos. O primeiro está assim também isolado na corrida pelo Prémio Aguinaga.

Como se não bastasse, o prémio Melancia continua a pertencer ao mesmo.

A nível de subidas e descidas, não faz sentido, nesta altura, destacar nada, a não ser a péssima figura dos desistentes, assim como a luta pelo 2º e 3º lugares, que se antevê bem renhida...

TiMi, já deves ter encomendado as 3 faixas, mas até ao lavar dos cestos é vindima...

quinta-feira, maio 14, 2009

ÚLTIMA HORA!!!

Jantar macaco de Semana Académica, amanhã, no Retiro! Não faltem!!! É para estar lá às 20, sem atrasos!
Abraço

quarta-feira, maio 13, 2009

Ao que chegámos...

Li isto logo de manhã, ao folhear o jornal enquanto tomava café... Já tinha procurado na net para publicar aqui no blog, mas ainda não tinha encontrado (obrigado pela dica, Giga), porque uma notícia que tem tanto de hipocrisia como de cinismo, e vinda de onde vem, tem que ser divulgada, pois é, no mínimo, de rir, para não chorar...


Universitários de Vila Real excluem tradicional garraiada

A tradicional garraiada vai ser excluída do programa, deste ano, da Semana Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), em Vila Real, a pedido de um grupo de alunos que considera que esta iniciativa viola o direito dos animais.


Fonte da Associação Académica da UTAD (AAUTAD) disse hoje que a maioria dos alunos que participaram na Reunião Geral de Alunos votou a favor da exclusão da garraiada das festividades da Semana Académica, que decorre entre quinta-feira e dia 20.


Com esta decisão, a UTAD torna-se na «primeira instância do ensino superior a abolir a garraiada do quadro festivo da sua semana académica», acrescentou a fonte.


Como antigo aluno, mas cuja vida tem proporcionado a sorte de poder estar na Eterna Cidade com alguma assiduidade, é com bastante tristeza que assisto a uma mudança para pior, em muitos aspectos da vida académica vilarrealense.

E a AAUTAD, que supostamente existe para representar e defender os alunos e o academismo, em todas as suas vertentes, revela-se cada vez mais uma verdadeira Comissão de Festas, cujo maior projecto anual é uma Semana cada vez menos Académica.

O realmente importa, cada vez mais, aquilo que realmente permanece, são os amigos que fazemos, as experiências (boas e más) que todos vivemos. Mas até isso me parece que eles estão a conseguir estragar. Consola-me o facto de existirem Macacos e Ramboianas. Consola-me o facto de existir a TransmonTuna. E em termos associativos, consola-me o facto de ter feito parte de um projecto com pés e cabeça, chamado AEMV-UTAD.

segunda-feira, maio 11, 2009

Semana Académica 2009

Finalmente! Deixem os vossos dias disponíveis para macacada nos comentários. Abraço

sábado, maio 09, 2009

HVUTAD

«JOSÈ SÓCRATES E MARIANO GAGO ESTIVERAM NA INAUGURAÇÃO DO HOSPITAL VETERINÁRIO DA UTAD NA SEXTA-FEIRA, 8 DE MAIO»
A cerimónia de inauguração do Hospital Veterinário da UTAD, recentemente remodelado e ampliado, foi presidida pelo Primeiro-Ministro, José Sócrates, e contou ainda com a presença do ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, e do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Mariano Gago, entre outras autoridades.
“Houve alguns problemas com a confirmação da data das inaugurações, mas conseguimos adequar os horários e congratulamo-nos muito com a presença das personalidades que virão visitar-nos”, afirma Carlos Sequeira, vice-reitor da UTAD.
Com um investimento de cerca de 3,3 milhões de euros, o hospital está agora dotado com uma piscina de hidroterapia para cavalos e outros equídeos, única na Península Ibérica.
A unidade hospitalar foi ampliada para o dobro do espaço, apostando num picadeiro e de uma piscina interior para os tratamentos de fisioterapia para equinos.
“Mas temos muitas mais valências para criar as melhores condições de bem-estar animal, como salas de cirurgia e de raio-x”, sublinha Carlos Sequeira, acrescentando: “Mas não queremos ficar por aqui. Estamos a um passo da creditação do espaço a nível mundial. Só nos falta o serviço de imagiologia”.
Foi construído ainda um túnel de voo para aves selvagens, entre outros melhoramentos, o que, segundo a instituição, vem reforçar a qualidade da formação dos estudantes de licenciatura e mestrado em Medicina Veterinária.
O Hospital Veterinário possui quatro valências, de acordo com a natureza das espécies animais que alberga, nomeadamente animais de companhia (cão, gato, etc), equídeos, animais de produção e animais selvagens e exóticos. A partir de sexta-feira, vai estar aberto 24 horas por dia, para prestar um melhor serviço à comunidade.
No mesmo dia também foi inaugurado o novo espaço do Restaurante Universitário. A antiga cantina foi ampliada e passou a ter capacidade para 120 pessoas. O investimento foi de 968 mil euros.

Agora o verdadeiro... Vejam se conseguem contar quantas vezes diz "portanto"...

Barcelona

Bem, escrevo este post para apenas partilhar com a macada alguns momentos que vivi na minha passagem por Barcelona, durante 3 meses. Uma estadia com altos e baixos, mas com uma conclusão final a tirar: os espanhóis não são más pessoas, o que por outro lado não quer dizer que sejam boas pessoas... Desculpa Domingos. :)
Acho que acima de tudo, vale a pena pelo que se aprende, mas também pela parte turística, que encanta muito boa gente... O pior mesmo é o infinito complexo de superioridade daqueles "coños".
Deixo aqui em jeito de foto-reportagem uns breves momentos desta passagem...
Começo por deixar aqui a imagem do sítio para onde fui efectuar o estágio, O Hospital Clinic Veterinari da UAB:
Bonito, não é...? E agora por dentro...

Bom, por dentro não é bem tão novo como por fora... :) De facto, a foto anterior é da nova parte de Pequenos, a parte de Equinos ainda está por construir, devia ter começado, mas a crise... De qualquer forma, funciona muito bem, tanto que a Unidade Equina trabalha apenas como local de referência e não de consulta, tem todas as condições, apenas inraestruturas um pouco envelhecidas. De seguida deixo algumas fotos da cidade, e dos seus encantos...

O mercado lá da zona, tipo Bolhão, mas em bom... La Boqueria:

O edifício mais conhecido da cidade, conhecido como "O Vibrador", ou para os mais inocentes "O Foguetão":

A entrada do Park Guell:

Agora passamos aos momentos macacos... Reparem bem que raio de nome tem uma lojinha catita de bebidas...O homem faz milagres... Mas o mais interessante foi descobrir como é que os nossos eternos amigos Elders andam a difundir a sua religião... Reparem bem nesta nova técnica: Organizam um encontro de todos os Elders de Barcelona para...Dar sangue!!! Lindo...Por último, um sítio onde se ensina, suponho que muito bem, o acto nobre e macaco da rega da melancia... Muitos mais destes havia por todo lado, nas longas "carreteras", normalmente perto daquelas terrinhas perdidas no meio do nada. A foto está tirada ao longe, mas acho que se entende bem o que será...







Espero que isto (não só isto do fim, mas tudo...) vos motive a, pelo menos, uma visita de fim de semana à cidade condal... Acho que vale mesmo a pena.

Abraços e beijinhos

quarta-feira, maio 06, 2009

Visita a Portugal - 23 - 31 Maio!!!

Ola Pessoal!

Vou a Portugal finalmente este ano. 23 a 31 de Maio.

Ja vi que a semana academica acaba 2 dias antes de eu chegar...nao podia ser pior noticia para mim.

Temos que montar uma janta.

Quero ideias e locais que sejam aceitaveis para todos!

Nao vou ter telemovel, mas vou tentar solucionar o problema.

Abraco,

Estronca.

segunda-feira, maio 04, 2009

Liga dos Macacos - Rescaldo da 11.ª Jornada

Faltam 2 jornadas e, até agora, a classificação é esta:



Na frente, mantém-se o F.C. "Os Macacos", seguido de perto pelo C.A.M. e Royal Champs 08. Lá por baixo, tudo na mesma.

Pedro Barroso foi o Treinador da Jornada e, assim, temos mais um na frente da corrida pelo Prémio Aguinaga. Aproveito para sugerir que, no final, em caso de empate neste prémio, vença aquele que apresentar maior soma de pontos, relativamente às jornadas em que se sagrou Treinador da Jornada. Digam de vossa justiça.

Na corrida pelo Prémio Melancia, mantém-se Tiago Silva.

Nesta fase da competição, quase todos escolhem os mesmos jogadores e capitães, o que faz com que não haja grandes subidas nem descidas, mas apenas umas trocas de lugares, pelo que não vou destacar nada.

A penúltima jornada é já amanhã! Façam as vossas equipas a tempo!

Mourinho no seu melhor...

Além do treinador que é, este macaco é um verdadeiro poliglota. Mas, quando chega a altura de praguejar em Itália, não há nada como um bom "c*ralho ta f*da"...




Visto n' O Zé Bitaite.