segunda-feira, dezembro 27, 2010

Pessoal encontrei isto... Fiquei sem palavras


Vejam este link: http://scsalgueiros08.blogspot.com/2009_01_18_archive.html



Nome: Valdemar Fernando de Castro Soares de Oliveira


Idade: 29
N.º sócio SCS: 1524
Anos de sócio SCS: ??
N.º sócio SCS08: --
Profissão: Médico veterinario

Foto:


Quando começou a acompanhar o Salgueiros?

Desde muito pequeno. Lembro-me do primeiro jogo que vi, um Salgueiros vs Marítimo, em que ganhamos por 1 a 0, golo de Júlio.

Como se tornou salgueirista ou começou a acompanhar o Salgueiros?

Vir de uma família salgueirista teve, obviamente, uma grande importância. O meu pai sempre acompanhou os jogos, assim como o meu avô, este último foi, aliás, jogador de andebol e com grande relevância no clube. Passaram-me o bichinho do Salgueiros.

Qual o seu jogador do Salgueiros favorito de sempre e porquê?

O Nikolic. Um jogador de uma classe como nunca tinha visto no Salgueiros. Toque de bola, visão de jogo, capacidade de passe, remate, posicionamento e inteligência. Tudo características bem acima da média. Hoje jogaria, de caras, em qualquer dos grandes de Portugal.

Qual a sua equipa do Salgueiros favorita de sempre e porquê?
A época 1990/1991 foi a melhor época de sempre do Salgueiros, com o 5º lugar e qualificação para a taça UEFA. É impossível esquecer essa equipa, liderada por Filipovic e onde pontificavam Nikolic, Pedro, Milovac, Nelson, entre outros. No entanto, a equipa da época 1996/1997 foi a que mais gostei de ver jogar. Abílio e companhia jogavam um futebol alegre, ofensivo que dava sempre a ideia de que os 3 pontos estavam quase assegurados. Dava gosto ver jogar aquele Salgueiros. E ficou a um penalti de repetir a façanha da equipa de 90/91.
Qual seria a sua equipa de sonho (de 1 a 11, podendo incluir treinador e 5 suplentes) de todos os jogadores que já passaram pelo clube?
1 – Pedro Espinha
2 – Nélson (o campeão mundial de juniores)
3 – Pedro Reis
4 – Milovac
5 – Álvaro Maciel
6 – Jorginho
7 – Abílio
8 – Tulipa
9 – Tonanha
10 – Nikolic
11 – Sá Pinto
Suplentes: Madureira, Matias, Rui França, Leão, Edmilson
Qual o melhor golo que viu o Salgueiros marcar?
Esta é difícil. Lembro-me de muitos golos fantásticos. Talvez um do Pedrosa. Na marcação de um livre directo, o Marco Cláudio levanta a bola ao estilo de futebol de praia, para um remate indefensável do Pedrosa. Penso ter sido contra o Vitória de Guimarães mas já não tenho a certeza. Mas há mais. Chapéu com grande classe, do Basílio Almeida ao Preud'homme na Maia, golo do Jorge Plácido na UEFA contra o Cannes, vários livres directos do Abílio e um golo fantástico do Walsh, já não sei a quem…eu era muito pequeno.

Maior loucura feita pelo Salgueiros?
Quando o Salgueiros estava na segunda Liga, a cumprir a sua segunda temporada, desta vez sob o comando de Norton de Matos, eu estava a estudar em Vila Real. Houve um Sábado em que tive exame de manhã. O Salgueiros ia receber, no estádio do Mar, o Estoril nessa tarde. Acabei o exame, almocei e fiz-me à estrada para ver o jogo. A IP4 estava cortada devido à neve mas nada me iria demover de ver o meu Salgueiros. Meti-me por estradas secundárias, cobertas de neve e gelo. Houve alturas em que pensei que não sairia dali e em que receei perder o controle do carro no meio da montanha, mas, com muita calma lá o consegui trazer até ao Porto. Entrei no estádio com o jogo a começar. Infelizmente perdemos esse jogo.

E qual a maior loucura que estaria disposto a fazer?
Não sei. Há loucuras e loucuras e nem todas são saudáveis. Espero manter-me sempre nestas ultimas.

Melhor e pior momento vividos com o Salgueiros?
Melhor momento: 1989/90. A subida de divisão.
Pior Momento: 2004. Ver o clube a cair naquele buraco. Temi pelo fim da instituição.
Colabora ou já colaborou com o clube de alguma forma (como atleta, dirigente, colaborador pontual, tentando angariar sócios, etc)?
Fiz parte do primeiro grupo reunido pelo Jorge Viana com grande relevância do Paulo Rafael Ribeiro e Vítor Barros. Era, à altura, um estudante a viver noutra cidade. Ajudei naquilo que pude. Recolhi assinaturas para a convocação da assembleia geral que destituiu o J.A. Linhares e participei nessa assembleia da forma que tinha de participar. A partir daí afastei-me. Senti que não podia dar mais do que já tinha dado e serviria mais para atrapalhar do que para ajudar.

Concordou com a criação do Salgueiros 08?
Há muito tempo que defendo essa ideia. Acho que o Salgueiros 08 veio dar nova vida ao verdadeiro Salgueiros, que somos todos nós, de uma forma bem mais forte do que eu próprio esperaria. Fala-se muito na futura fusão mas, a não ser possível, apoio a ideia de este ser o único Salgueiros. Isto é uma possibilidade que envolve muitos factores e é bem mais complexa do que parece, mas serve para ilustrar o quanto concordo com este Salgueiros 08.
Que modalidades acompanha no Salgueiros e Salgueiros 08 e com que frequência?
Futebol sénior masculino. Apenas futebol. Adoro futebol. Acompanho a grande maioria dos jogos e apenas faltei a alguns por compromissos profissionais. Sei que o pólo aquático é a modalidade que mais títulos nos traz mas não consigo gostar daquilo.

Acredita que a equipa de futebol sénior do Salgueiros 08 vai subir de Divisão?
Acredito. Tenho de acreditar. Acho que será uma tarefa hercúlea e que existe uma grande possibilidade de não ser realizada mas isso não é o mais importante. Começar era o mais importante e começamos em grande estilo. Estamos na luta pela subida, voltamos a reunir uma grande massa adepta e pusemos o Salgueiros 08 nas bocas do mundo. Em menos de um ano, é uma grande vitória. A partir da próxima época, o importante será manter o entusiasmo da massa adepta e, aí, subir é muito mais importante do que o é nesta temporada.
Qual o seu jogador preferido da equipa actual do Salgueiros 08?
O Heitor. É um goleador que tem capacidade e idade para estar em patamares bem superiores mas joga nesta equipa por amor à camisola. Tenho de destacar também o Fernando Almeida, o Renato e o Cao. Três veteranos de grande qualidade que ensinam os mais novos tudo sobre futebol e sobre a mística do Salgueiros, enquanto jogam com classe. Dos mais novos destaco o Passos e o Monteiro. Grande potencial.

Que expectativas tem para o futuro do Salgueiros?
Tenho a expectativa, a longo prazo, de ver o Salgueiros a jogar nos nacionais e o sonho de o ver, de novo na primeira Liga.
A curto prazo, tenho a expectativa de ver o desenvolvimento calmo e sustentado de um clube que tem tudo para chegar longe. Não tem dívidas e tem uma massa adepta enorme. Espero ver o aproveitamento e desenvolvimento de muitos miúdos da formação.
De resto, espero continuar a ver o meu clube ao fim de semana e isso é o mais importante.
Dê uma ideia inovadora (mas concreta e realizável) para melhorar o clube.
Não é uma ideia inovadora mas há já algum tempo que venho a falar na situação actual do associado. A quota tem de ser bastante mais baixa. Até para ser sócio do Leixões, clube que está na primeira Liga, se paga menos do que para ser sócio do Salgueiros. O mesmo acontece em quase todos os clubes.
Em relação a ideias inovadoras, bem, a aposta no marketing seria sempre a minha ideia e já reparei que a direcção deu alguns passos nesse sentido. Criar um espaço do adepto, por exemplo, no edifício do Bingo, onde se realizassem frequentes iniciativas ligadas ao clube, como sessões de autógrafos, contacto entre adeptos e membros da equipa, jogadores, treinadores e direcção. Uma espécie de zona mista. Um espaço onde se poderia dinamizar a marca Salgueiros e onde se poderia lançar e vender produtos de marketing. Seria um espaço que misturasse o conceito de loja do clube com sala de estar do clube.

Quer deixar uma mensagem para a equipa e/ou para a Direcção do clube?
Agradeço a todos os membros da direcção, equipa técnica e jogadores pela criação deste projecto. Que continuem a acreditar e a empenhar-se como até aqui. Um agradecimento especial ao Pedro Reis, grande mentor deste projecto.
Costuma visitar o blog Salgueiros08? Com que frequência?

Todos os dias, de forma frequente. Está aqui um grande trabalho, Luís. Os meus sinceros parabéns!

Se eu jogasse no Salgueiros...
Seria muitas vezes expulso. Atendendo à forma como vivo os jogos e como gosto do clube, seria o esperado.

Se eu fosse Presidente do Salgueiros...
A primeira medida seria rever e apostar no estatuto de sócio. Desde mudar o valor da quotização a estruturar outras vantagens. Todas as medidas para atrair sócios seriam óptimas. Tentaria arranjar parcerias e integra-las no tal estatuto do associado, como restaurantes ou outras lojas.
Como já disse um adepto anteriormente entrevistado, criaria um conselho superior. Este, teria participação activa na vida do clube, quer a nível puramente directivo, quer como forma de ligação para com os adeptos do clube.

segunda-feira, dezembro 06, 2010

Bezerrinho is back in the Contenete!!!

VEJAM E CHOREM

Afinal a música existe...