terça-feira, abril 03, 2007

Os últimos meses em Liège

Viva Macacões!
Já sei que desde à muito tempo que não dou notícias, mas isso não significa que não pense em voçês. Tenho visitado aqui o templo com alguma frequência e tenho pena que isto esteja assim um pouco parado.
Aqui por Liège as coisas vão bem. Depois de um 1º semestre um pouco complicado e um início de 2º ainda mais, por causa dos exames que foram todos pó tecto, consegui finalmente assentar e começar a disfrutar desta vidinha que já está quase a acabar.





No mês de Fevereiro, depois dos exames, com a vinda de novos erasmus e a despedida de outros houve muita festa. Incluindo a Macro Fête aqui em casa com mais de 80 pessoas para a despedida da Patri e dar as boas vindas à Marta. Nesta altura começei a enrolar-me com a Elisa, uma espanhola/psicóloga que a cada dia que passa me deixa mais tolo.




Fiz uma pequenas viagens nas férias do carnaval. Passei-o em Binche que é uma pequena vila aqui perto de Liège. Fomos mascarados de loucos e, loucamente participamos na guerra de laranjas tradicional que será inesquecivel. Fui também a Brugges e a Gent, duas cidades lindíssimas no norte da Bélgica, adorei.





Como tenho poucas aulas e muito tempo livre decici participar numa peça de teatro, imaginem!! Foi feita do início ao fim por nós, estudantes erasmus. Teve como objectivo divulgar o programa de intercâmbio de estudantes (ou melhor: de espanhóis) e celebrar os 20 anos da sua existência. A peça contava pequenos episódios que acontecem a todos os estudantes nesta situação. Correu bem, o público não parou de rir e fomos muito felicitados. Como passei muito tempo com o grupo de teatro em ensaios deu para conhecer melhor mais algumas pessoas. É boa a sensação de ter feito algo com mais pessoal, em conjunto. Essa peça vai conectar-nos para sempre, sempre que pensar-mos que a fizemos juntos. Muito fixe!




Agora em plenas férias de Páscoa organizo as viagens que vou fazer à França pela Normandia e Bretanha e às grandes capitais Amsterdão e Londres. Vai ser um mês alucinante só recomendado a erasmus com espírito de sacrifício. he he he...
Depois de tudo isto é o fim. Tenho que me fechar no kot a estudar no mês de Maio ou será a morte do artista. Em Junho tenho os exames e no início de Julho estarei em Portugal.

Palavrinhas especiais:
Ana: Tava mesmo a contar ver-te, teriam sido momentos maiores que Portugal. Depois de ler o último e-mail que me mandas-te fiquei sem vontade nenhuma de te responder. Mesmo que Maomé não vá à montanha, pode sempre a montanha ir a Maomé.
Espero que esteja tudo bem contigo e pelo menos que te tenhas divertido e aproveitado o tempo.
Estronca: A língua já deixou de ser um problema à algum tempo, já domino bem o Espanhol e o Françês. Tinha-te dito que da próxima vez te falaria de gaijassssss, sim... mas a verdade é que me dei conta que não sou gajo para muitas mulheres, a Eli enche-me perfeitamente e estou bem assim.
João: A minha mãe falou-me do projecto que tens com o Fernando, que cena!!! Já à muito tempo que o pensavam, não? Força nisso!
Mariana e Elisa: Em Julho estarei em Vila Real para fazer um exame. Penso ficar por lá uma semana, voçês sabem os preços do hotel Miracorgo? : )


E pronto... espero receber notícias vossas, do continente e dos arquipélagos.
Um grande abraço a todos.

5 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que estás fixe. Aproveita os últimos 3 meses pq passam a correr. Bjs A4cent

Tiazinha disse...

Sabes que és sempre bem vindo a Vila Real. Os nossos colchões são bem mais confortáveis que os do miracorgo... Vai mandando mais notícias, é fixe saber que anda tudo bem contigo.

Estronca disse...

grande macaco

fico contente por saber que andas a disfrutar deste ano de erasmus, tambem nao era de esperar outra coisa...eheheh

fico contente por saber que encontras-te uma mulher pela qual ficas maluco, eheheheh, faz-me lembrar as nossas conversas la no t7...

tenho saudades dos tempos que passamos la em casa...foi um ano inesquecivel

quanto a lingua francesa so te posso dar os meus parabens porque agora e para sempre teras a oportunidade de comunicar com muitas mais pessoas, e se puderes das umas aulas aqui ao je!que dizes?

viaja muito e aproveita cada microsegundo

uma grande abraco e tudo de bom macaco

e sorte para esses exames...vais conseguir!

ps: eu depois gostaria de ver as fotos dos sitios que visitas-te este ano para eu ter uma nocao dos lugares que possam ser interessantes para eu visitar, que dizes? temos que combinar isso quando estiveres em portugal,ok?

Tiago Marques da Silva disse...

Joe! Já andas a marcar pontos na Bélgica... É isso mesmo, espalha o gene macaco por esse mundo fora... Afinal de contas, temos que nos internacionalizar... Espero que esteja a correr tudo bem contigo, e que voltes depressa para o núcleo macaco... E já agora, traz daí o pessoal que converteste à religião macaca... :)
Grande abraço

Joel disse...

Estronca, és um MACACÃO!!!
Claro que depois temos que pôr a conversa em dia e tenho que te mostrar as fotos.

Timi vou mesmo levar pessoal daqui comigo. Há dois espanhois que vivem comigo que no último dia possível concorreram a outro erasmus (sim é possivel em espanha)e ... saiu-lhes Porto!!! :)

Por falar nisso eles estudam veterinária (só podia) e querem saber quais são as cadeiras mais fáceis e essas coisas. João, podes dar-me o e-mail do Fernando de Bouro?

Para macacos amantes da musica:
Um festival aqui ao lado de Liège, deliciem-se...

http://www.rockwerchter.be/RW2007/fase2/live.asp

Abraços com saudades