segunda-feira, outubro 06, 2008

Mudam-se os tempos...

A passada quinta-feira foi noite de Barraquinhas em Vila Real. A última deste ano, por sinal. É claro que, por poucos que fossem, teriam que estar presentes missionários macacos nesta festarola. Assim, lá me encontrei com o Quim Jó no sítio do costume.

Foi a macacada habitual, talvez um pouco menos, porque o Badalhox não estava presente, mas também porque o pessoal agora olha para nós como nós olhávamos para os que nos antecederam. Já estamos do outro lado, já trabalhamos, já somos (agora sim) doutores... Estranha, esta sensação... E não fosse o facto de estar com companhia macaca, bem posso dizer que me sentiria completamente desenquadrado naquele ambiente.

Felizmente, isso não aconteceu, nem poderia acontecer! Nas fileiras dos caloiros de Med Vet ingressou novo sangue macaco: um primo do Didi! Nunca em Vila Real se tinha ouvido em tão altos brados o nome Frias...

Porém, e lamentavelmente, não pude deixar de reparar em certas coisas que mudaram e, na minha opinião, só vêm prejudicar o espírito académico e o ambiente único das Barraquinhas. E só vou falar da nossa barraca...

Quando pedi uma bebida, fui imediatamente informado do preço, com um "simpático" estender de mão. Só faltou ouvir "Não há moedinha, não há bebidinha..." Mas, até aqui, tudo bem. A moça não me conhecia de lado nenhum e não podia correr o risco de eu depois me escapulir com a bebida sem pagar. O problema foi quando vi que este comportamento eram "instruções" que tinham! Até aos próprios colegas, perfeitamente conhecidos, faziam os mesmo...

Outra. O Quim Jó pediu para guardar o casaco. A resposta foi que já não cabiam mais. Nunca a parede do fundo da barraquinha foi tão visível! Na nossa altura, quando não cabiam mais, era porque o monte de casacos quase chegava ao tecto...

E, agora, o mais lamentável. Acreditem ou não, a cerveja acabou perto das 4h00. Acham que abriram outro barril? Nem pensar! Tivemos que ir beber a outra barraca. Onde é que já se viu? Bons tempos em que se acabava a noite a berrar "Bar Abeeeeerto!!!"

Não sei se alguém que esteve na organização disto vai ler este post ou não. De qualquer forma, se este tipo de atitudes, escolhas ou organização têm por objectivo angariar o máximo de dinheiro, desenganem-se. Não vale a pena, no final das contas todas há-de dar uns trocos insignificantes. É claro que tem que haver controlo, mas para que não haja prejuízo - se não houver, dêm-se por satisfeitos! É porque correu 5 estrelas e não tiveram que andar a semana toda preocupados com o que vão ou não deixar de fazer, Além disso, divertem-se e será mais fácil não estarem de trombas na barraquinha, como se ali estivessem por obrigação.

Mas até há coisas que não mudam tanto assim. Pelo menos, às 5 e tal, lá estavam o Quim Jó e o Muga na Tujeira, à conversa com uma velhinha de 70 e tal anos e dois polícias... A senhora estava desolada, imaginem, pelos 4 que o Porto encaixou do Arsenal! Demais... Mas o Quim Jó que vos conte, que ele é que estave toda a noite possuído pela sua nova máquina fotográfica...

20 comentários:

Helena disse...

Eh pá imperdoável, nem me lembrei que eram as barraquinhas... bem podiam ter feito um post que podiamos ter juntado a malta.Podiamos era combinar um ajuntamento para a semana do caloiro, que dizem? Bjos

Joao Macaco disse...

Eu só nao fui porque a minha namorada me deixou nesse dia...senão ia com certeza.....

E se não armei a puta em Vila Real este ano..acho que vai ter de ser em Amarante. Conta Comigo....

Ninha disse...

Pessoal,alguém sabe as datas da calha a semana do caloiro em Vila Real, ou Porto, ou Braga??

Elisa disse...

Pois, longe vão os tempos em que se faziam posts para combinar ir às Barraquinhas... Deixa lá Helena, vamos nós à Semana do Caloiro e não dizemos a ninguém.

Alexandre disse...

Alguém falou em festa???? :D

e convites cá para as gentes do Sul hum

Estronca disse...

Fico realmente triste por saber que o espirito esta a desaparecer.

E uma pena...Vila real tinha uma fama eterna no que respeita ao espirito nocturno...pensava eu :S

Um grande abraco para todos!

Estronca disse...

Ouve la Jorge macaco...que machine e que compras-te?Eu comprei em Fevereiro uma Nikon D80 com uma lente sigma 28-300mm.Temos que comecar a fazer posts so de fotos...caso eu tenha tempo livre:)...esta claro!

Que dizes?

E o muga,o timi e o johnny tambem!

Abraco

Muga disse...

Bem, não quis dizer ou transparecer a ideia de que o espírito se estava a perder, mas que está diferente, e para pior está... Traz à memória um mail que andou a circular há uns tempos e que ficou famoso: "Nascidos antes de 1986". Conhecem?

Muga disse...

Ah! E relativamente às fotos, não te preocupes, tenho aqui idealizado um post bem pimpão...

Alexandre disse...

Ficamos à espera das fotos... será que o Jorge atraiu uma daquelas situações que só lhe acontecem a ele?!?!?!

E já agora, alguém vai estar pela latada em Coimbra???

Ninha disse...

Pois...há planos para alguma das semanas do caloiro?

Muga disse...

Assim que houver datas, haverá post...

Tiago Marques da Silva disse...

Tenho pena em não ter estado lá, mas foi impossível... E quando assim for, alinho com as ramboianas, eh pá, façam um post, porque é difícil andarmos todos em cima de todos os acontecimentos potencialmente agregadores de macacada...
Mas deixo aqui escrito, para todos lerem, e aderirem, se tiverem coragem...
NA SEMANA DO CALOIRO, A VINGANÇA VAI SER ATERRORIZADORA!
Comecem a preparar o fígado, chá todos os dias, e nada de gorduras...

Muga disse...

E uma saqueta de sucralfato antes das refeições, para forrar o estômago...

(esta, aprendi no estágio...)

Logan disse...

Joao,

Dude. I put the video on youtube from your birthday party. Email me. I don't have your email address.

Logan Millard

Estronca disse...

Muga,eu estou a espera de instalar a net la em casa.

Quando estiver pronta tenho que fazer um post com fotos aqui da escocia...talvez estimule a visita de algum macaco ou macaca:)ramboiana a este belo pais...isolado do mundo:)))

estou a 55 milhas do lago Lochness...pode ser que se a macacada vier fazer uma visita...o monstro apareca!!!:O

Tenho espaco para o people todo!

Abraco

PS: podem viajar do porto para glasgow,edinburgo,aberdeen e inverness!

The_Val disse...

Bem...eu não fui porque as barraquinhas são mesmo podres.

The_Val disse...

Estou na tanga.

Não fui porque, mais uma vez, nem sabia que estavam a decorrer as barraquinhas.

Muga disse...

Se a macacada for até aí, o monstro do Lochness será esquecido e substituído por Estronca: The Lochness Monkey ;-)

Estronca disse...

Tas inspiradote!!!

Ate manda aspecto!

Aparecam!carago

Abraco