sexta-feira, agosto 14, 2009

University of Glasgow - Weipers Centre for Equine Welfare

Bem, aqui fica um resumo do sítio onde estive os últimos dois meses. Aconselho a quem achar interessante paisagens remotas, uma visita às Highlands, muito bonito... Edimburgo e Glasgow também valem a pena, assim como algumas pequenas vilas e lagos... Aqui fica a reportagem fotográfica...
Este é o hospital veterinário universitário de equinos, o Weipers Centre for Equine Welfare: Esta era a vista de nossa casa, dentro do campus universitário. Aqui, nunca existe noite cerrada, há uma aura de luz solar que se mantém sempre... Eram 03:00h! Às 05:00h já estava o sol a bombar!
O centro é sempre muito movimentado, com muitas lojas e artistas de rua...

Isto era uma igreja, aparentemente, que numa vista mais atenta se revelou um bar, era um dos principais da cidade, pelas razões óbvias... "Oran Mor" era o nome...
O castelo de Edimburgo...
O verdadeiro pub escocês, onde se aprecia a verdadeira macaquice. Eu pensei que estes gajos bebiam, mas nunca pensei ir ao centro às 18:00h, e ver gente já practicamente a arrastar-se, e gente a deitar cá para fora o almoço...!!!
As típicas casas na zona do Loch Lomond, e o dito Loch...
O famoso Loch Ness, que para mim foi uma desilusão, sem nada para ver, apenas uma massa de água negra como a noite, aparentemente a única coisa "fantástica" sobre o lago: "Ah e tal, que é muito fundo, muito grande e se calhar tem uma minhoca gigante..." Acho o anterior muito mais bonito, e parece que os habitantes locais partilham da mesma opinião...
As Highlands, onde a nossa imaginação se perde...
O regresso a casa, com boas recordações, que teriam sido melhores ainda se a macacada tivesse a oportunidade de ter lá ido... Fica para uma próxima vez...

15 comentários:

Joao Macaco disse...

E gajas????

Tiago Marques da Silva disse...

Não faltavam, com aquele estilo típico de gajas dos países do norte, ou seja, loiras! Mas o que mais me impressionou foi ver a quantidade absurda de maquilhagem que elas usavam, não tens noção... Até existia um programa de TV que consistia em levar gajas lá, que se maquilhavam demais, e a família inscrevia as gajas no programa, e elas iam lá para serem maquilhadas mais suavemente, porque senão pareciam palhaços, desde pestanas postiças, a caras laranja com os braços brancos, isto tudo durante o dia, não era só de noite, aí era ainda mais escandaloso, brutais mini-saias, enfim, para quem se quer "divertir", recomendo vivamente... :)

Estronca disse...

Timi, so tenho pena de nao teres dito nada...um gajo podia ter-se encontrado! E nao foi por falta de vontade da minha parte!

Tiago Marques da Silva disse...

Eu sei, quem me dera ter tido mais tempo também para visitar tudo... Isto que mostrei aqui foi o meu último fim-de-semana, porque lá funcionava como interno, então estava de chamada todos os fds, e não tinha tempo para nada, excepto para ir às compras ao centro, para comer... É o lado chato, mas aprendi bastante, o que me deixa contente... Enfim, sou um triste! :)

ANDRE ALFA disse...

E cavalos?

Tiazinha disse...

Mto bonito sim senhor, ate parece que a Escocia e solarenga, nao fossem os casacos. Tambem tive mta pena de nao ter estado contigo e tambem inda tenho de me encontrar com o senhor Estronca.
Fou a Edimburgo em Dezembro, a ver se nos vemos.
Ja agora, estendo aqui o convite a todos os interessados a visitar Yorkshire (ou pelo menos a mim).
Bom, vou indo... vou jantar panqueca de salsicha antes de ir brincar coma Shii

Estronca disse...

Mariana..aparece quando quiseres...excepto no fim de semana do casamento do muga...porque eu vou la estar!!!partir a loica toda!!!:)

Joao Macaco disse...

Tou a curtir o espirito Estronca...COMAILAIDY COMAILADY....

Jorge Liberdade disse...

O Mariana, a Shii não é aquela consola que publicitaram no bolg há umas semanas atrás? Parece-me que era assim que se chamava, ou estarei enganado....
Que jogos tens?
:-)

Jorge Liberdade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge Liberdade disse...

Oh Timi, já percebemos como são as mulheres aí...
mas então e as quengas? o refustedo? Há putedo do bom?
Não te esqueças que o badalhox anda um putanheiro de primeira e quando fala de gajas é a isto que ele se refere!

Tiago Marques da Silva disse...

Não tive tempo de analisar devidamente a questão, nunca passei por sítios onde elas param a horas de as encontrar... Mas certamente que a pergunta do Johnny é retórica, porque quando a fome aperta, tudo o que apresentar sinais de vida, é um potencial alvo... :)

ANDRE ALFA disse...

E mais.. como diz o puto da amorosa.. Cu com pêlos é meia....:)

Estronca disse...

Lindo...

Sir Giga disse...

Por acaso já lá estive há dois anos na faculdade de veterinária, bem como já fui áquele bar (mas não sabia como se chamava).

Been there, done that, meninos...

PS - sabiam que a taxa de suicídio dos médicos veterinários no Reino Unido é 4 vezes superior à da média da restante população?