quinta-feira, outubro 20, 2005

O dia em que a casa veio abaixo...





É certo que também me chamem mazelas mas o assunto que aqui vos trago roça a bizarria e um dramatismo fora do comum... Passo a explicar, Ontem dia19 de Outubro, um dia enevoado só de si já esquesito, saímos de Angra do Heroísmo rumo aos Biscoitos(freguesia) a fim de fazer saneamento a uma exploração leiteira de 75 cabeças + 35 novilhas até dois anos. se as vacas produtoras foram um assunto rápido e eficiente o mesmo já não se pode dizer das novilhas pois foi-nos apresentado um palheiro rústico de pedra como local de contenção dos animais. As novilhas entravam 3 a 3 no palheiro e lá era feita tuberculinização, dx de gestação prova para a paratuberculose colheita de sangue e desparazitação pelo meu orientador e pelo vosso amigo bezerrinho macaco. Qual não foi o nosso espanto quando duas novilhas se precipitam ao mesmo tempo para a porta e acabam por forçar á queda da parede dianteira do palheiro com posterior quedas das outras paredes e do tecto... Pois foi uma situação dramática por nós vivida á qual só encontro explicação para sairmos imaculados (tirando galos arranhões e nódoas negras) no factor divino. vejam as fotos e tirem as vossas ilações sobre a vida macaca que temos entre mãos e a insignificãncia que temos nós a factores naturais....

Ainda em estado de choque um abraço sentido Bezerrinho...

7 comentários:

Tiago Marques da Silva disse...

Tu és o nosso guru... Contigo perto de nós, podem vir os extremistas islâmicos, que não se passa nada, saímos todos limpinhos... Bem, em jeito de conclusão... És um mijão...!
Fora de tangas, espero que 'teja tudo bem... Abraço

Didi disse...

Tou na Universidade e já me fizeste rir que nem um perdido sozinho, os nazis devem pensar que sou maluco!! Epa, é mesmo à Zé Paulo!!
Conta tudo, nao foste antes tu que abriste a porta e o resto caiu??
Fora a brincadeira,grande susto pá! Para a proxima tens de analisar os buracos onde te metes!
Um grande abraco...

Anónimo disse...

Macaquinho!!
Por algum motivo és tu o "mazelas"... Eis aqui uma de mil e uma razões.. tal como ficar com a porta na mão entre outras.. Já tava na hora de + uma!!! A tua sorte é que sais sempre só com uns arranhões..
Fazes falta cá.. já não há quem quebre a monotonia com as suas macaquices..
Beijinhos e CUIDADO POR ONDE TE METES!!!!!!!!

Jorge Liberdade disse...

Não me fodas...
grande pedrice....
tu não cabias na gruta!!!
:-)
LOL

ANDRE ALFA disse...

MACACO SÓ MESMO TU.. para essas merdas de andar a destruir a casa dos bezerrinhos.. foste bruto com os bezerrinhos!! tens k ter arte e engenho:) andas sempre a macacar!! ainda bem k não te aleijaste.. grande abraço

Anónimo disse...

Já limpavas a máquina, não? Aquela mancha quase que dava um ar místico e esotérico à fotografia... mas quando reparámos que se repetia em todas as fotos e não sabendo a sua exacta natureza, achamos que é um nojo, nheca, gosma... enfim, um bedungo!Após apurados testes realizados por especialistas, concluimos que será compatível com VISGO, visgo açoreano arraçado de macaco...
Saudações académicas,
vemo-nos na semana do caloiro (dia 4 e 5 tamos lá!!)
p.s. boss ac in da house!!

Muga disse...

Tou mesmo a ver o filme... Pões-te a beber uns copos com os produtores e depois, como não há presuntos nem cartazes de gelados para roubar, ou torneiras para partir, dizes:

"Ha ha ha! Vou partir uma estaca e gamar uma novilha! Saio com ela debaixo do braço, ninguém vai dar por nada! Ha ha ha!"

Agora a sério, espero que já estejas melhor de quaisquer "mazelas" que possas ter sofrido. Um abraço!