terça-feira, fevereiro 06, 2007

Uma questão seriamente macaca!

Caros macacos, ramboianas e fiéis frequentadores do templo,
É com bastante preocupação macaca que a vós me dirijo.
Após o fantástico post do Estronca, no seguimento daquele vídeo... hmm... como hei-de dizer... hmm... vá lá... indescritível que publiquei há dias, e depois de alguns fins-de-semana passados em Vila Real nos últimos meses, gostaria de lançar um tópico macaco para uma discussão não menos macaca.

Comente a seguinte afirmação:

«Ultimamente, na Bila, tem vindo a observar-se um aumento da prevalência do fenótipo correspondente ao alelo recessivo do gene macaco.»

5 comentários:

Tiago Marques da Silva disse...

Isso acontece porque os macacos reprodutores (vocês sabem quem são...) não continuam a transmitir o gene macaco. Sendo assim, nada feito. Ou melhor, há solução. Uma visita de vez em quando para matar saudades, e transmitir à descendência o gene macaco. Assim a coisa ia lá... :)
Abraço

Estronca disse...

Caros macacos, acho que tentar retransmitir geneticamente , por métodos como a inseminação artificial e com um bom controlo do ciclo éstrico e da própria ovulação, conseguiríamos disseminar a nossa espécie de um modo muito mais eficaz:)

Acho que deveria ser feito no mínimo um encontro anual em Vila Real, combinado com antecedência para os que tal como eu estão fora do país.

E sempre que possível jantares, nem que seja para comemorar aa vitórias de Portugal!!!

Grande abraço

Anónimo disse...

e que tal uma musiquinha macaca a acompanhar o blog nao??? desde que noa seja o valdemar a escolher :)

Tiago Marques da Silva disse...

O macaco Muga já vai tratar disso, já tinha falado com ele sobre essa ideia. Quando tiver tempo, vai "botar" shake no blog!!!
Muga, vê lá se é possível aquele "shake" que te falei...
Abraço

ANDRE ALFA disse...

Infelizmente para Vila Real, para MED VET e para a UTAD o gene recessivo aumentou exponencialmente em termos de prevalencia na BILA. Tal facto é natural dada a tomada de posse do campus da UTAD por elementos da nova geração da sapatilha.. geração essa com visoes contrarias aos pressupostos da geração macaca..
Naturalmente, também a massiva saída de cena vilarealense de muitos macacos ficando a bila entregue ao TI MI..
Por outro lado, e felizmente, a genética macaca começa a imperar noutros locais tais como mogadouro, braga, porto, povoa de varzim..
O que interessa é k nós não deixemos de cultivar o nosso espirito por onde passarmos.. essa é a nossa função e a nossa cultura macaca..
Grande abraço