terça-feira, fevereiro 06, 2007

Vila Real...saudades!

Caros macacos e aficionado(a)s do nosso blog, aqui serão apresentados momentos de vidas que se cruzaram e que não serão esquecidos.
O Ip4, para muitos o caminho para o habitat macaco:)e para o centro de formação profissional dos macacos...a UTAD.




As praxes, os trajes, as nights sem dormir...a ressaca...






















A fonte do baptismo, lugar onde alguns de nós tomou um dos banhos mais frios da nossa vida e onde eu e o Timi tivemos que ir a correr até ás residências de Além-Rio para tomar-mos banho, e quando chegamos lá tínhamos tanto frio que não conseguimos abrir a porta do quarto, lembras-te Timi?



























As praxes, em frente ao Hospital veterinátio da UTAD










As ramboianas, cujo nome deveria ser mudado para macacas, visto estarem sempre no encalce dos machos pertencentes a tão conceituado grupo de símios:), junto de um sex sybol de Vila Real, o homem do Alfa Romeo 147, a eterna paixão pela condução que ambos partilhámos!









As Ramboianas no seu melhor, e sem dúvida um grupo de mulheres fora do normal, cada uma com as suas particularidades e com as suas qualidades e sempre prontas para participar naquilo que nos dá mais gozo, saír à noite!










Depois apareciam de vez em quando uns gajos que já tinham no sangue a arte de cirurgiões...eheheheh...grande macaco...acho que havia antrax por aqueles lados...a noite era uma fonte de perigos!Ou então era alergia ás gajas...:)












Quanto a este espécime da genealogia macaca
só posso dizer que desafiar a máquina dos finos não me parece assim tão boa ideia, acho que já se sabe o resultado final....eheheheheh...devíamos mudar o nome para Jorge cerveja e não Leite:)












Eu e o Timi, sem dúvida uma dupla inesquecível, muitas saudades de todos os microsegundos que passamos naquela Bila...para estes dois a noite era o nascer do dia...e as aulas de Genética começavam ás 5h e não ás 4h como dizia o horário...eheheheheh












A caloirada numa night inesquecível...









Muga, a tua expressividade é digna de um actor, acho que devias candidatar-te ás novelas da TVI...:)










Aniversário do Jorge semita, não habia necessidade carago!!!É que não sei se se lembram mas o bolo depois soube mal comó caralh......








Esta devia ser antes da anterior mas isto não é muito fácil de organizar:)Pelo menos tentei...










O cão de anatomia, dissecado por mim, pelo Luís, pelo Bento e pelo Joca,
digam lá, profissional...hummmm










As aulas de patológica por outro lado eram assim, uns a trabalhar e outros a brincar com os defuntos...eheheheheh...mas na verdade eram as aulas mais porreiras do 3º ano.









Um pequeno detalhe, nem imaginam quantas pessoas ajudou aqueles apontamentos que a Dra Catarina está a tirar nesta fotografia:)Obrigado Catarina!













Enquanto uns iam ás aulas, outros brincavam em casa a uns jogos um bocado apaneleirados, isto de segurar gajos e tocar-lhe nos tomates não se faz...deve ser um gene macaco mutado:)









O estudo queimava muitos fuzíveis, de tal modo que os macacos não resistiram a um banho nas águas mais limpas de Vila Real, um autêntico Alvão...:))))










Esta é para o Zegret... , inesquecíveis viagens na Toyota do Estronca, e ainda me deu cabo lá da prateleira da mala...é assim macaco que é macaco destroi tudo aquilo em que toca...:)












O famoso lugar onde habitavam os mais estudiosos...hummm...se assim é algo está errado na foto...há lá um gajo que não está bem a estudar...só podia ser macaco...Timi,Timi,Timi...a Gente não é revista de macaco...a nossa é uma chamado Playtoura!











Não podia esquecer que os cromos do futebol também estiveram sempre presentes...mais uma forma de não olhar muito tempo para os livros:)









A típica postura de rega do mais aquático dos macacos, um gajo que vive lá no meio do oceano atlântico...sei lá...lá...algures...eheheheheh










Agora sim, eles até estudavam, visto que estava ausente o elemento disturbador...o macaco Timi!:)









As ramboianas sempre no seu melhor, dois cérebros sempre estudam melhor do que um sozinho:)









Ao contrário das ramboianas, os macacos coçavam a tomateira e viam TV, ou jogavam Tekken 3 até ás 6h da manhã...bons tempos...










O desespero esteve sempre presente, visto que memorizar 500 páginas não era para qualquer um, muito menos para aqueles que pertenciam ao mundo macaco:)









Do T7 da Nossa Senhora era possível ver os ganos onde iviam dois macacos, o Muga e o André.Que paisagem...hummmmtantas histórias tem esta varanda para contar..nem queiram saber:)










A alfinha, um animal simplesmente adorável...que saudades










Do outro lado do T7 existia outro gano macaco...a Mix Max house...chamem-lhe o que quiserem...mas era um lugar de culto principalmente para os mais novos...os caloirinhos.







O estilo Zémartini...sempre em busca da melhor rega:)))










Aniversário da Anita.










Esta era desnecessária mas tinha que ser, não resisti!










A caloirada no cortejo.










Hummm, não sei se deveria postar esta cena, mas as praxes são assim mesmo, sempre a inventar soluções e posições:)









A nossa barraca, sempre no máximo, porque os macacos estavam sempre presentes, e como eu já referi, as Ramboianas também estavam sempre ao nosso lado, por isso acho que macacas era realmente um bom nome.










O macaco Diogo e o seu primaço, sempre juntos, a night sem eles não era mesma coisa.










E mais uma vez, as barraquinhas que ocorreram nas piscinas de Vila Real, a meu ver as melhores de sempre...que grandes noites...
Infelizmente, como tudo na vida, nem tudo o que é bom dura para sempre...
Infelizmente não tenho fotos da viagem de ecologia no 2º ano, do famoso autocarro fm dirigido pelo doutor Diogo e com a música dos crazytown...Come my lady!!!,interpretada pelo Estronca:)
A não esquecer também a Andromeda...lugar do azeite, mas a night lá tinha outro sabor...eheheheheh
Em honra a momentos que não apresentam valor material mas simplesmente sentimental, aqui me despeço, com um pedido de desculpas aos que cá não foram referidos, mas não dava para tudo...
Abraço macaco
Ps: adorava estar neste mundo daqui a 10 anos e ainda ter o gene macaco na minha alma...é algo que gostaria que fosse eterno...vamos lutar para que isso aconteça!

7 comentários:

Muga disse...

Mais um post simplesmente... MACACO!!! Grande post, Estronca! Mas lá está, são tantas histórias que, por mais longo que seja a rega, há sempre muito que fica por regar. Mas se todos formos fazendo isto, a pouco e pouco, vão sair autênticas obras de arte, saudosas e nostálgicas, de rir e de chorar a rir... E, no fim, caro macaco, verás que o dito gene macaco estará mais do que presente daqui e dez anos e, mais ainda, será seguramente transmitido às futuras gerações!

Quer dizer... uma parte espero que se perca... aquela cena das festinhas na tomateira que fique lá por Felgas, bem fechadinha num saquinho azul...

Tiago Marques da Silva disse...

Simplesmente genial... Nem vou dizer mais nada, que é para não estragar o efeito. Só tenho a acrescentar que eu não desencaminhava ninguém, tanto que até escondia a revista! :)
De facto, daqui a 10 anos espero que nós todos estejamos iguais a hoje, ou até melhores, e tenho a certeza que vamos triunfar na nossa vida. Merecemos pelo que fomos, somos, e iremos continuar a ser... Ou não fossemos nós a "Geração Macaca"!
Abraço, e parabéns pelo post Ricardo!!!

Anónimo disse...

ate a mim me apetece voltar atras nos tempos...

Jorge Liberdade disse...

Grande post dos tempos em que eu éra feliz.......
Podia ter que estudar alguma coisa mas...

nenhum patrão me fodia o juizo, nenhum gato me tirava o sono e nenhum cliente me comia o cérebro!

PS: Admito que a foto revela as festinhas, agora se por trás da mão existe uma tomateira ou outra coisa qualquer, isso já não sei. À palpação não deu para perceber!!! :-)

Catarina disse...

Ricardo,
Este post está excelente! A sério, obrigada!

Didi disse...

Estroncadela, genial!!!
Que saudades!!!
Que saudades de tudo isto, já parece tão distante... Era tão bom quando não havia preocupações...

Um grande abraço macaquense!!

Desculpem a ausência, em breve explicarei devidamente a razao da minha ausência... tininini... :)

Didi disse...

Estroncadela, genial!!!
Que saudades!!!
Que saudades de tudo isto, já parece tão distante... Era tão bom quando não havia preocupações...

Um grande abraço macaquense!!

Desculpem a ausência, em breve explicarei devidamente a razao da minha ausência... tininini... :)