quinta-feira, junho 19, 2008

O que é isto?




Que merda de guarda-redes é este!? Isto é alguma defesa!? A jogar assim, nunca vamos ganhar nada!
Enfim, já foi assim no Euro 2004, com o fantástico "frango" do Ricardo, e agora volta a repetir-se... Fala-se numa crise de avançados, mas para mim o que não temos mesmo é guarda-redes...
Mais valia encher uma boneca insuflável e deixá-la lá...
:(

17 comentários:

Pifo disse...

Epá,de acordo.
Mas não vamos começar a bater na equipa como se não tivessem feito nada. Isto passa-se de bestial a besta num instantinho.
Tenham lá calma.
Concordo que o Quim tinha sido melhor opção, mas danou-se.
Agora, perder com a Alemanha... Que tem? Parece que fomos eliminados por Andorra. Ainda me lembro do tempo em que jogar com a Alemanha era derrota na certa, a não ser que o Carlos Manuel estivesse inspirado.
Gostei de ver a equipa a marcar o 2-3, foi sinal que nunca desistiu. e isso antes não existia.

Muga disse...

Pois eu discordo completamente!

O Ricardo não está isento de culpas, mas daí a responsabilizar o homem por causa desta derrota... Além disso, esta é a imagem do 3º golo, onde há falta clara sobre o Paulo Ferreira!

Portugal fez um dos melhores jogos do Euro, dominou do início ao fim, errou porque facilitou e não aproveitou as oportunidades de que dispôs. Coisa que não aconteceu do lado da Alemanha, que não jogaram uma beata, mas que, como é habitual neles, tiveram a frieza necessária para aproveitarem as poucas oportunidades de que dispuseram.

É que se for para culpar o Ricardo, então temos que culpar igualmente o Moutinho e o Pepe pelos golos falhados à boca da baliza. E será que o Paulo Ferreira também não enterrou em grande no 1º golo?

É uma m*rda termos perdido. Mas perdemos. Acabou! Amanhã é dia de trabalho, vai haver mais greves, o preço do combustível vai voltar a subir e talvez o nosso Primeiro fume um cigarrito, para encher os noticiários.

Haja Macacada!

Alexandre disse...

Fiquei triste e sinceramente não responsabilizo ninguém...

Olhem cambada de macacos, tivemos que atribuir um prémio lá no meu burgo e vocês foram contemplados assim como as ramboianas.

Joao Macaco disse...

Fodasse....acho que o Ricardo devia ser enrabado pelo Paulo ferreira e pelo Scolari....

Pois eu concordo com o Pifo. Não me recordo de nenhuma grande equipa com um guarda redes frangueiro!!!

E Agora venha mas é a Champions que o resto é conversa!!!

Muga disse...

Badalhox, eu não concordei foi com a posição do TiMi no post.

Tiago Marques da Silva disse...

Não digo que o Ricardo tenha sido o único, nem que tenhamos jogado mal... Quando disse "jogar assim" referia-me a jogadores que têm 90 minutos para deixar lá a pele, e só o fazem nos últimos 15 minutos, quando já estavam enrabadinhos com 3... Quanto ao Ricardo, nunca, mas nunca na história do futebol, encontras uma equipa campeã com um mau guarda-redes... Nunca! Pensem bem do que se lembram desde que o Ricardo chegou à selecção... Denfendeu penaltis! Porque na final de 2004, meteu água... No mundial, nem se fala... Levamos mais 3... E agora, é só ver a foto... Um guarda-redes nunca se sai sem ter a certeza que vai lá... Assim parece um paneleiro com medo do Ballack... Acredita que se fosse o Van der Sar, ou o Casillas, ou o Buffon, o Ballack tinha levado era uma pinhanha na cabeça...
Repito: Falta-nos um guarda-redes!

Muga disse...

Agora, concordo.

E até digo mais, citando (salvo erro) Manuel Fernandes:

"O que é importante é ter um que as apanhe e outro que as meta lá dentro. Os outros 9, tanto faz..."

E nós, nem uma coisa, nem outra...

Bezerrinho disse...

Eu concordo com o timi. O ricardo é o frango em pessoa. Também está visto sai o pauleta a selecção nunca mais será a mesma... E o Pauleta é de S. Miguel imaginem que ele era da Terceira a selecção nem tinha passado a fase de grupos.
Com um madeirense (ronaldo) não é a mesma coisa... O ricardo é um porra...

Ninha disse...

Por aki, cada vez que havia jogo de Portugal os comentadores belgas referiam o Ricardo e o Nuno Gomes como os dois pontos fracos da selecçäo portuguesa...e é verdade...temos uma selecçäo de grande qualidade e k dá mto orgulho aos emigras mas há fragilidades que säo imperdoáveis num torneio deste nível...um guarda-redes mto fraco (repito:mto fraco!!) e n transmite nenhuma segurança, um ponta de lança que marca tantos golos como um defesa (ou menos!!) e um lateral esquerdo que n temos (e lá foi o pobre do Paulo Ferreira recambiado para a esquerda para tapar o buraco!)
Mas vá...agora começa uma nova era e o Mundial é já em 2 anos!!!

Tiago Marques da Silva disse...

No mundial vamos ter o mesmo problema da Coreia/Japão... Adaptação ao clima... Vai ser lindo ver os magníficos, a correr e a suar em bica no relvado do Kruger Park... :)
Espero estar errado... Eles precisam de pelo menos uns 15 dias para se adaptarem, e não acho que isso vá acontecer...
Quando for o mundial, se formos ao mundial, depois vemos se tinha ou não razão...

Joao Macaco disse...

TIMMI A SELECCIONADOR!!!!!!

(ainda vem ai a asae do acordo otográfico)

Joao Macaco disse...

Já sabes quem vai ser seleccionao timmi?

Tiago Marques da Silva disse...

Para mim, ou é o Zico, ou o Manuel José... Não vejo condições para o paneleiro do Madaíl contratar outro qualquer... Era muito arriscado. E destes, acho que vem mesmo o Zico, para continuar na mesma onda... Para o pessoal não sentir uma transição muito grande...

Joao Macaco disse...

Nao...tava-te a perguntar quem iam ser os seleccionados para oMundial de 2010!!!!

ANDRE ALFA disse...

Eu acho k o Vitor Baía devia regressar à selecção.. e mais devia ir também o Lucho, o Farias, o Lisandro, o Paulo Assunção e mais uns gajos abrisileirados... ah e o jardel também é portugues desde pequenino.. também devia ir..
E o Pinto da Costa devia ser o seleccionador nacional:)

Eu até estou doente com esta eliminação.. eles só pensam é nos contratos, no "arame" (entenda-se euros) e gajas.. depois sobra pouco espaço mental para se trabalhar tacticamente os jogos dos adversarios... muito pouco!

E ainda se queixam k estar fora da familia mais de 20 dias é muito dificil..

Fiquei desiludido.. porque o que conta nisto da bola são os resultados.. e temos em 4 jogos do euro.. 2 vitorias e 2 derrotas.. infelizmente..

Fiquei com uma cabeça...

Joel disse...

Falas bem André, o pessoal só pensa nos euros e já nem há o mínimo de respeito para não falar de inteligência. Aquela cena do scolari não assegurar o segredo da sua saída veio foder tudo. É o mesmo que um comandante dizer à tripulação que vai abandonar o barco a meio de uma tempestade. Sabendo que os jogadores queriam muito que ele ficasse, foi como uma facada nas costas. (disto percebo eu :)) Depois disso, um gajo que tem na capacidade de motivação a sua maior arma, que moral tem para "pedir" seja o que for aos jogadores?

"E o burro sou eu?"

Era um pau de marmeleiro por aquelas costas abaixo!

Sir Giga disse...

Bom, parece que vamos ter Carlos Queiroz, se o Manchester deixar. preferia o Manuel José, que tem mais carácter, mais "tomates" (pode-se dizer tomates, não pode? E "tomates"?), grande currículo e, tendo passado muito tempo num campeonato onde não se cheira um portugues, não tem amizades (nem amigalhaços), nem fezadas (em Ricardos, Postigas, Nunos Gomes, Senhoras do Caravaggio e outros eteceteras). Era ver aquela seita a piar fininho...