sábado, maio 09, 2009

HVUTAD

«JOSÈ SÓCRATES E MARIANO GAGO ESTIVERAM NA INAUGURAÇÃO DO HOSPITAL VETERINÁRIO DA UTAD NA SEXTA-FEIRA, 8 DE MAIO»
A cerimónia de inauguração do Hospital Veterinário da UTAD, recentemente remodelado e ampliado, foi presidida pelo Primeiro-Ministro, José Sócrates, e contou ainda com a presença do ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, e do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Mariano Gago, entre outras autoridades.
“Houve alguns problemas com a confirmação da data das inaugurações, mas conseguimos adequar os horários e congratulamo-nos muito com a presença das personalidades que virão visitar-nos”, afirma Carlos Sequeira, vice-reitor da UTAD.
Com um investimento de cerca de 3,3 milhões de euros, o hospital está agora dotado com uma piscina de hidroterapia para cavalos e outros equídeos, única na Península Ibérica.
A unidade hospitalar foi ampliada para o dobro do espaço, apostando num picadeiro e de uma piscina interior para os tratamentos de fisioterapia para equinos.
“Mas temos muitas mais valências para criar as melhores condições de bem-estar animal, como salas de cirurgia e de raio-x”, sublinha Carlos Sequeira, acrescentando: “Mas não queremos ficar por aqui. Estamos a um passo da creditação do espaço a nível mundial. Só nos falta o serviço de imagiologia”.
Foi construído ainda um túnel de voo para aves selvagens, entre outros melhoramentos, o que, segundo a instituição, vem reforçar a qualidade da formação dos estudantes de licenciatura e mestrado em Medicina Veterinária.
O Hospital Veterinário possui quatro valências, de acordo com a natureza das espécies animais que alberga, nomeadamente animais de companhia (cão, gato, etc), equídeos, animais de produção e animais selvagens e exóticos. A partir de sexta-feira, vai estar aberto 24 horas por dia, para prestar um melhor serviço à comunidade.
No mesmo dia também foi inaugurado o novo espaço do Restaurante Universitário. A antiga cantina foi ampliada e passou a ter capacidade para 120 pessoas. O investimento foi de 968 mil euros.

Agora o verdadeiro... Vejam se conseguem contar quantas vezes diz "portanto"...

5 comentários:

Elisa disse...

Não consegui ver até ao fim. Não gostei da apresentadora...

Catarina disse...

Não gostaste?? Isso é dizer pouco...ela é inacreditavelmente má!! Onde é que isto deu?
Também não sei como consegui ver tudo...mas ao menos ela diz que é o penúltimo programa, vá-se lá saber porquê!

Muga disse...

Pessoal, isto são alunos do curso de Ciências da Comunicação... Acho que o problema é que anda muita gente enganada, que pensa que é mesma coisa que jornalismo. Não acreditam? Vejam AQUI

Tiago Marques da Silva disse...

Sim, a rapariga não tem muito jeito pr'a coisa, mas vale a pena para contar o número de vezes que o Varejão diz "portanto..."

Estronca disse...

Sem palavras...que falta de profissionalismo!

Ciencias da comunicacao???

E porque nao Ciencias da veterinaria???

Forca Varejao...continua assim!:)))

Abracos

PS: tambem nao consegui ver tudo ate ao fim...muito desinteressante!...perder tempo???