sexta-feira, setembro 30, 2005

Feriado na Quarta = Barraquinhas na Terça

Caros Macacos!
Está na hora! Está na hora de mais uma janta! E vai ser já na próxima terça, na cidade do costume... Aceitam-se sugestões para o local deste evento, excepto do João (depois passamos no Retiro a beber um traçadinho e um fino, não te preocupes...).
Para os que estão longe, vamos certamente sentir a vossa falta. Bezerrinho, é pena não poderes vir, mas pelo menos assim temos a certeza de que não vai faltar nada no final do jantar e de que o restaurante vai ficar inteiro (ou não...). Didi Frias, se já tivesses trabalhado o suficiente, certamente um macaco como tu já teria um jacto privado para vir ter com os Macacos... mas também estiveste na Oktoberfest e nós não... Por isso roi-te todo, tu foste à Oktoberfest, mas nós vamos estar nas BARRAQUINHAS!!!
As fãs da macacada e outros admiradores que por mero acaso ou por ritual passarem por este blog, é favor enviarem-me uma sms a confirmar se vão ou não ao jantar. Macacos, a vós nem vos pergunto, parto do princípio que tá confirmado... Quem não for, é gorila!
Inté!

MACACOS NA GOLEGA

MACACADA GERAL: Vamos à Golega este ano?? Era brutal estarmos juntos num dos fins de semana da feira.. as datas são: 4-6 e 10-13 de Novembro!!
Eu vou lá estar de certeza!!!!! grande abraço para todos

quarta-feira, setembro 28, 2005

PUTA PUTA PUTA!!!

Puta que pariu a defesa do Porto...
Já me foderam o dia!!!

segunda-feira, setembro 26, 2005

Quem foram os primeiros a chegar aos Açores?

"A descoberta das ilhas dos Açores está envolta em muitas dúvidas e poucas certezas pois são praticamente inexistentes documentos régios que o comprovem ou assinalem as circunstâncias e as datas de cada descoberta. Mesmo a cartografia existente, pela sua diversidade, apenas contribui para aumentar a incerteza sobre este acontecimento."

Podemos encontrar o parágrafo acima transcrito num artigo da página sobre as Navegações Portuguesas, do website do Instituto Camões. Eu, também, sempre me questionei sobre quem teria realmente descoberto os Açores... Principalmente, desde que conheci o nosso caro Bezerrinho, um macaco de gema, nascido e criado na bela ilha Terceira, um dos fundadores d' Os Macacos.
Pensem bem: como poderiam os navegadores portugueses dar origem a tal ser? Ainda que a selecção natural encaminhasse a evolução nesse sentido, o índice de melhoramento genético apresentado pelo Bezerrinho é de um nível tão elevado, que nos leva a questionar o que nos ensinaram até aqui sobre os Açores. É verdade que ele pode ser o resultado de anos e anos de cruzamentos entre marinheiros e marinheiras, com essências de enxofre, basalto e sal da água do mar... mas não me lixem! Há algo mais nesta criatura!
Felizmente, o Planeta dos Macacos vai revelar hoje, agora e neste momento, toda a verdade! Graças a Cat, a nossa historiadora e investigadora das origens da cultura macaquense, podemos hoje afirmar com segurança quem foram os primeiros a chegar aos Açores! Seguidamente, apresento o estudo que me chegou às mãos e que me permitiu chegar à resposta que todos querem ouvir, mas ninguém ousa dizer...
"Dimanche, esta é para te mostrar que a macacada não é esquecida pela comunidade imigrante! Tirada nos Açores (S. Miguel), especialmente para vocês aqui vai a foto... Beijinhos, Cat"
É a prova que precisávamos! Só um cego não repara nas semelhanças! E apesar da foto ter sido tirada em S. Miguel, a minha intuição diz-me que a estátua foi lá posta por Macacos da Terceira (aguardo mais provas).
E a resposta à pergunta que dá o título a este post é: OS MACACOS!!!
Sei que isto pode ser chocante para algumas mentes mais frágeis, mas tinha que dizer a verdade!
Chega de mentiras, farsas e regas corruptas!
Quais cartas régias! Qual cartografia!
Nós fomos enganados! Não deixem que enganem os vossos filhos!
Quem descobriu os Açores foram Os Macacos!

sábado, setembro 24, 2005

"O" site...

www.picarelli.com.br

Quando vós, ilustres macacos, tiverem tempo, tentem dar um saltinho a este site, e vão ver as pedras preciosas que ele contém... É com cada macaquice... Principalmente a área "Foto Show"... Aconselho...
Abraços

quinta-feira, setembro 22, 2005

A equipa "quase, quase..."


Após cansativa e persistente avaliação, percebi que pertenço à maioria, dentro deste pequeno (grande!) agregado de macacos... Os ferrenhos do F.C.P.!!!
Fica aqui então a minha simples contribuição nesta área...
Abraços

Porque o amanhã é incerto...


Meu amigo e companheiro Bezerrinho...
Casos desses são frequentes na vida de todos nós, macacos... A dúvida, no entanto, é sempre a mesma... Será que devo aplicar os esforços da minha rega, nesta melancia, e, potencialmente, transformar a sua essência, numa bela marmelada...?
E a resposta fica no ar... Sim... Não...?
Pois meu amigo Bezerrinho, terá que ser sempre cada um, individualmente, a avaliar se a bela da melancia, depois de regada convenientemente, dará origem a uma marmelada de qualidade, ou se, por outro lado, dará uma boa melancia, mas apenas para consumo imediato... E aí reside a capacidade de avaliação e previsão de cada um... Mas, apesar de tudo, e porque o amanhã é incerto... REGA!!! REGA!!! Rega até não haver mais água, que nunca sabemos o que o futuro nos reserva... E hoje, macaco amigo, existem melancias, mas amanhã... Quem sabe...?
Um grande abraço transatlântico...
P.S. - Macacos, vão deixando dia a dia notícias, experiências, ponham o blog a bombar de posts...

quarta-feira, setembro 21, 2005

Ha coisas k a propria razão desconhece, senão vejamos caros amigos macacos ha uns dias estava eu a meditar sobre umas quantas regas estéreis k tinha feito, quando de repente me apareceu uma melancia bem crescida quase madurak nos meus tempos de infãncia havia regado na altura com um tanque de pouca pressão e mangueira de fraca potência.
Não seria de esperar meus amigos k essa melancia pudesse ter sido exportada ou então tornada em marmelada numa frutaria qualquer? Pois ao que parece a rega nesta cultura apesar de fraca teve um efeito criador.
seria pois de esperar que a rega dos dias de hoje poderia beneficiar ainda mais o desesnvolvimento de determinada cultura, e com um poder revitalizador tornar esta melancia semente de muitas mais ai com o retirar a pevide sempre necessário a estas operações.

Visto k somos regadores consagrados deixava ao vosso criterio saber se já tiverem casos idênticos a pressão adequada a rega sem estragar a cutis da melancia e demais pormenores que queiram partilhar.

porque de conferencias e dialogo se faz a nossa rega os mais respeitosos cumprimentos do vosso amigo colega

um bem hajam José Paulo Rodrigues Pacheco de Lima

terça-feira, setembro 20, 2005

O espírito mantém-se...



"Bem aventurado aquele que rega sem escarificar, pois virá o dia que escarificará, sem água ter que gastar!"
Livro das Bem Aventuranças, 1º capítulo

Guardo com saudade esta sms enviada pelo Bezerrinho, de 10.08.2002, onde sintetiza de uma forma acutilante, a filosofia de vida deste grupo de amigos, auto-proclamados "Os Macacos" e conhecidos no mundo e arredores, e que, certamente, graças à cabeça sempre pensante do membro Muga, nunca deixará de manter o espírito que sempre teve... Desde cleptomaníacos, a indivíduos com doença de Parkinson, e sociopatas que destroem restaurantes... Enfim, bela foto de grupo esta descrição...
Para todos os membros... Aquele grande abraço, e... MACAAAAACO!!!

domingo, setembro 18, 2005

Macaco na Oktoberfest!!!


O que eu fui encontrar aqui na Oktoberfest!!
Reparem so neste macaco!! Lembrei-me logo de voces!!

Isto é indescritível mas de uma coisa tenho eu a certeza, era muito melhor se estivessem aqui!!

Com saudades macaquenses...

Didi Frias

sábado, setembro 17, 2005

acordem este gajo

Da terceira com meiguice....

Batarias é só para dizer que mais uma vez o domingos teve uma ideia fenomenal. Contém brevemente com fotografias e algumas questões que certamente irão provocar celeuma e alguma discussão aqui neste nobre espaço, tão nosso, tão macaco..........

Bem mas pessoal está muito bom tempo e eu vou mas é ao polvos a rega fica para depois.

um abraço forte como a lava aqui do atlântico do vosso amigo
jplima

sexta-feira, setembro 16, 2005

Porque a rega continua...

O blog dos macacos...
Agora que o curso está a terminar (felizmente e infelizmente), certamente será difícil estarmos todos juntos outra vez, da forma que estivémos até aqui... Foram uns anos bem passados, divertidos, por vezes sofridos, mas sem dúvida marcantes para todos. Acho que esta é uma boa forma de nos mantermos em contacto, por mais distantes que estejamos uns dos outros. Vai ser bom saber as macacadas que cada um anda a armar no seu galho... Porque a rega continua! Conto com participação assídua! Um grande abraço a todos!