terça-feira, abril 11, 2006

Bezerrinho: "The Coca-Cola Man"


Tal como o post anterior veio diminuir outro que o precedeu, também este vem, não diminuir, mas repôr um fundo de verdade na dita odisseia do Bezerrinho.
O incauto leitor desse post pensaria: "Ah, que lindo! Que Bezerrinho tão meiguinho! Que magnífica viagem deve ter sido..." Porém, quem conhece o Bezerrinho, sabe que, em tudo o que quer que ele faça, tem que haver algum percalço, principalmente em viagens - se tivesse ido de avião, a verdade oculta seria que as malas tinham ido para Cascos de Rolha. Quando, no início do post, li a passagem "...irei falar-vos da minha alucinante viagem ao Alentejo...", pensei que ele ia contar o que realmente foi alucinante...
Era cerca da 1 da manha do dia 1 de Abril, como sabem, o dia das mentiras, que coincidiu com fim-de-semana do Congresso de Urgências... Estava eu com a minha macaquinha a enganar o pessoal por telefone, quando nos lembrámos de ligar ao Bezerrinho. Aliás, enviei a seguinte mensagem:
Zé, não vais acreditar! Estávamos no jantar do congresso, armámos a p*ta, depois apareceu a polícia e acabámos na esquadra. Acho que vamos passar cá a noite. Não sei o que hei-de fazer...
Passados 5 minutos, liga o Zé. A conversa foi mais ou menos assim:
MUGA: Oh, Zé...
ZÉ: Qué que se passou macaco?
MUGA: Esatmos na esquadra, pá...
ZÉ: Oh, macaco! Como é que vocês foram aí parar? Que se passou?
MUGA (desesperado): Não sei, Zé... Estávamos no jantar, todos f*didos, partimos aquela merda toda! Depois, de repente, apareceu a polícia, houve confusão e olha... Agora estamos aqui presos, vamos passar cá a noite... Não sei o que hei-de fazer, pá! Já não me vão dar a carteira profissional! Nunca mais trabalho na vida, foram 6 anos deitados ao lixo...
(momento de silêncio)
ZÉ (com a voz a tremer): Oh, macacos... Se estão a brincar, digam já, porque eu estou num momento muito difícil, tá bem?....
MUGA: A sério? Que se passa?
ZÉ: A sério! Se é brincadeira, então vou desligar...
MUGA: Pronto, Zé, é 1º de Abril... Mas só tou com a Joana, não houve jantar nem nada...
ZÉ: Pronto, desculpam mas eu vou desligar, tou num momento muito difícil, tá bem?
MUGA: Então, Zé? Mas que se passou?
ZÉ: Vou desligar, vou desligar... Com licença...
- click -
Bem, escusado será dizer que pensei nas coisas piores e fiquei muito preocupado. No dia seguinte não lhe liguei, mas depois ele ligou-me quando vinha na viagem de regresso.
MUGA: Então, pá? Tudo bem? Deixaste-me preocupado! Que se passou?
ZÉ (mais animado): Estou a regressar, já está tudo bem... Foi uma cena muito chata... Quando me mandaste a mensagem, tinha acabado de entornar uma coca-cola sobre o portátil...
Dá para acreditar??? Coca-cola sobre o portátil??? Momento difícil exprimido como se alguém tivesse morrido??? Dass!
É por isso que não podes tentar ludibriar-nos com fotos de cabras serpentinas e de gado alentejano, ou fotos tuas com ar conquistador em frente a um castelo. A foto que faltava no teu post era esta:

Desconfio que o cenário naquele dia não seria muito diferente deste. Depois admiras-te de seres azarado!

Nunca te esqueças das tuas origens! Qual conqusitador, qual quê? Esqueces-te que a Base das Lajes é na Terceira?!

Tu és o

BEZERRINHO: THE COCA-COLA MAN !!!

6 comentários:

The_Val disse...

Computador portatil...

coca-cola numa tão grande quantidade que até dá para cobrir o portatil...

Só há uma conclusão:

O Zé é urbano!!

É assim mesmo, zé! Deixa lá esses animais que vivem no meio da lama e anda para o cimento limpimnho!

The Val

Muga disse...

Cimento limpinho??? Andei cinco anos (quase seis) nas clínicas e na UTAD (a universidade com as taxas de incidência e prevalência de cães abandonados mais elevadas) sem pisar um poio de cão, quando me bastou ir há dias ao Porto para, logo à saída do carro, ficar com o sapato decorado...

Cimento limpinho... o que tu queres sei eu!

Muga disse...

Só uma ressalva: não prolonguem a conversa do poio, senão isto ainda acaba como o blog das gajas há dias...

Tiago Marques da Silva disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Tiago Marques da Silva disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Tiago Marques da Silva disse...

Pois, que em Mogadouro os cães não cagam, fazem bolinhas de sabão...