sexta-feira, abril 21, 2006

Os custos da insularidade....Este post é o 150º


Após esta semana pascal intensa e como sempre marcada pelo perdão eloquência e amizade, não posso deixar de ficar indiferente ao comentário lançado pelo meu amigo (sim porque vou perdoar-lhe as palavras vãs ou não fosse eu um bom cristão) João. Qual hobit ao sair do shire, o Açoriano anseia até ás suas entranhas a nobreza do chão que o viu nascer e onde se sente não ameaçado por essa infame bebida chamada coca-cola. Como sabeis a distancia entre a minha ilha e o continente é de cerca de duas horas e meia, aumentando assim as minhas legitimas saudades dos meus ternurentos e benditos amigos. É um facto que por essa terra chamada Porto passei mas foi sem dúvida o chamamento eborense que me fez rumar ao sul de um país tão multicultural tão deversificado. Aquelas viagens de oito horas para baixo e 11 para cima fizeram-me pensar em quão infelizes sois vós meus amigos continentais e por isso vos perdou-o, vou perdoar porque a complexidade do termo custos da insularidade assim o exige e porque apesar de tudo tenho saudades das nossas perenes macacadas tão singelas tão malucas. João para ti um conselho muda de área estratégica, eu sei que os pequenos animais trazem muitas gajas, como tu gostas mas esqueces-te que as sidosas continuam a não ter dinheiro para se deslocarem a consultórios luxuosas como o HVP. Como amigo que sou digo-te para ires para veterinário sem fronteiras em Africa ai sim a percentagem já muda um bocado de figura e sentirte-ás feliz e realizado como tu mereces, como tu e só tu com esse carinho e sorriso terno és... Por isso meus amigos os custos de insularidade assim me obrigam nesta calma, nesta serena forma de vida. Depois da Coca-cola sou um homem novo, um Homem que não olha para o mundo materialista em que vivemos.

Bem Hajam meus caros amigos e afastem-se da coca-cola...... por este vosso amigo que vos ama....

3 comentários:

Tiago Marques da Silva disse...

Pois, foste foi a correr para a Coca-Cola americana nas Lages, a original, isso é que é a verdade oculta... Farto da Coca-Cola espanhola importada, Bezerrinho, já a entrar na sua fase de ressaca do desmame, teve que ignorar o macaco Badalhox, abandonado no HVP, e rumar aos States portugueses, a base das Lages. Já não aguentava mais, a ressaca tomava conta dele... Coitadiiiiiinho, do Bezeriiiiiiinho!!!
Abraço

Muga disse...

E a queima? Não eras tu que ias ficar cá até depois da queima? Esteve cá o Didi e o primo, o João, a Miguela, etc... E o Bezerrinho? Onde andava o mítico Bezerrinho? Até o Sr. Carlos perguntou por ti... Claro que não perguntou com saudades ou com pena de não estares, até porque a expressão de alívio que ele mostrou quando dissemos "Está nos Açores" explicou tudo...

A sério, pá! Quando voltas? Ao menos diz "Só daqui a uma semana" "Só daqui a um mês"... Agora "Na quinta tou aí" já não pega...

Abc!

ANDRE ALFA disse...

eu bem dizia k a queima seria memorável.. nao estiveste lá nao viste nada..! meu amigo... isto n é para quem quer .. é para quem pode! tu sabes do que é k eu estou a falar..:)