terça-feira, abril 18, 2006

Letes luque ata treila...


Macacada! Após ausência breve, volto a este espaço concorrido para trazer a discussão, um assunto controverso, ao qual recentemente dediquei parte do meu tempo a reflectir...
Está relacionado com os nossos (leia-se portugueses em geral) costumes socio-culturais, e provavelmente, até higiénicos...
É um assunto importante e pertinente, mas que passará despercebido à maior parte dos macacos, e também dos leitores/fãs...
Para não me alongar muito mais, aqui vai...
Porque é que, quando vamos ao cinema, e não apanhamos uma fila vazia, nos sentamos sempre uma cadeira afastados, da pessoa ao nosso lado???
Porquê?
Isto é importante! Define muito do que somos...
Ultimamente, tenho ido ao cinema algumas vezes, e tenho a sensação que é geral... Quando não há hipótese, lá nos sentamos na fila com pessoal, mas nunca junto a esse mesmo pessoal...
Não poucas vezes, chego, olho para a sala, e vejo filas desde o topo, só com duas pessoas, à excepção das primeiras três/quatro filas, onde ninguém se quer sentar, para não ficar a olhar para o tecto...
Isto quer dizer alguma coisa... Será que temos vergonha? Será que temos a mania da grandeza, e queremos uma fila só para nós, ou até a sala de cinema toda!? Será que temos medo que a pessoa tenha doenças, talvez a gripe humana, consequente da gripe das aves, e nos afastamos? Será que a cadeirinha vazia no meio, serve apenas para pousar a pipoquinha e a carteirinha da menina? Ou será que, simplesmente, queremos dar uma queca, e achamos ingenuamente que ninguém vai perceber, se estivermos sozinhos numa fila?
Não tenho uma resposta clara e consensual...
Por isso decidi deixar aqui o assunto para discussão.
Serão vocês, nobres macacos e amigos, praticantes deste hábito social?
Se sim, porquê?
Para reflectir...
Abraços
PS- No próximo post, a problemática dos brolhos que se sentam atrás de nós, e passam o filme a falar, e a provocar convulsões na nossa linda cadeirinha...

17 comentários:

Tiazinha disse...

Timi, what the fuck? Os teus problemas existenciais fascinam-me...

Tiago Marques da Silva disse...

A mim também... :) Não, mas é uma cena engraçada, porquê? Não que eu tenha problemas com isso, mas dei por mim a pensar porquê... Mania de gozar a malta que repara nos pormenores...

Tiago Marques da Silva disse...

E mais, fala uma "ramboiana" que no seu último post divulga uma foto de um cão a cagar... Isso sim, é que são problemas a sério... Mas também, vem na onda do vosso blog, que nos últimos tempos, tem como assunto dominante... MERDA! Keep it up! :)

Joao Macaco disse...

O gajo pode ter Sida ou o caralho......claro k nao me sento na cadeira a beira dele.......mas se for uma gaja boa.......o caso é capaz de mudar de figura....

Tiazinha disse...

Nao eh um cao kk!! Eh o Spot, e o dono dele tah no Iraque e os pais deles morreram e ele agora eh mto gordo e n conseguia andar...

Tiago Marques da Silva disse...

Ah, ah!!! A verdade enfim! A causa perdida... Spot, o cão merdoso! O cão não conseguia andar, de tanta paulada que devia levar do pessoal que ele mordia, e tava gordo porque lhe davam açucar, e queriam ver se ele morria de diabetes...
Como viam que nunca mais o cão batia a bota, mandaram o animal dar a volta ao quarteirão.
Aí está a explicação...:)

Joel disse...

TiMi, quando vais a uma casa de banho pública, nao vais de certeza mijar no orinol que tá ao lado do coleguinha que já lá está. Todos temos tendência pa escolher um que esteja longe.

Parece k nao, mas ver um filme é uma cena íntima. E se nao senires o filme nao tem piada.

Mijar também é uma cena íntima, se nao fechares os olhos, não virares a cabeça po ar e nao disseres hhaaaaa!!! não tem piada...

Tiago Marques da Silva disse...

Visto dessa forma, é bem!!! Realmente, com o urinol é a mesma merda, mas aí se fores para o urinol mesmo ao lado do coleguinha, ele vai pensar que te estás a fazer ao bife, a micar os seus atributos... E tu não vais por isso, e porque pensas que se fores, ele também poderá olhar para os teus, e vais para o urinol no cu do mundo, só para não haver dúvidas... :)
Abraço

Jorge Liberdade disse...

"Mas se for uma gaja boa...."

O joao, a gente já sabe que, para ti, a SIDA numa gaja nao é um problema!
:-)

The_Val disse...

Pah...

mas isto é uma questão pertinente??!!

Claro que prefiro sentar-me sempre uma cadeira afastado do pessoal que não está comigo!!

Não os conheço...e muito provavelmente não quero conhecer.

Quero estar a ver o filme como se não estivesse lá mais ninguém e esta situação dá-me um pouco dessa ilusão.

Além disso pensa no contrario...está a fila vazia e tu vais-te sentar na cadeira mesmo ao lado do unico Quim presente! Achas normal? Estás mais a vontade junto de um otario qualquer (com alta probabilidade de ser um otario travinca a comer pipocas e a sugar os ultimos restos de coca cola pela palhinha...) do que apenas com a miuda?

I think not...

E por ultimo...porque raio me hei-de misturar com essa gente a quem chamam...povo?

The Val

The Val

Joao Macaco disse...

PAPA, querido...o Jorge tá a brincar....ihihihi

(Jorge, mato-te, uhrrrr)

P.S.- eu ontem fui ao cinema e surpresa......kem ta na cadeira ao pé....o PEPE...e diz a Joana muito alto...parece k viste alguem famoso....DAAA...mulheres

Joel disse...

The Val, não percebo porque é que continuas a ir ao cinema!
O público alvo é exactamente o... povo.

Bezerrinho disse...

Kem é o pepe??? oh joni tenho de concordar com o jorge apesar de tudo é um passado que só tem um ano ainda.tinininininininninininin

Tiago Marques da Silva disse...

Acho que o Val desenvolveu bem a sua tese, tem conteúdo... 'Tás lá! Agora, pelo que percebo, tu vais às salas VIP's dos cinemas... Onde o povo fica à porta! Isto é assim, gente de classe é outra coisa!
Abraços

Joao Macaco disse...

Nao sabes kem é o PEPE.....pois tu és daquele clube que anda a lutar por um lugar nas competições europeias....desculpa lá...

E nem devia falar contigo....estou chateado......amigo que vem dos açores....passa ca duas ou tres semnanas...passa na cidade onde tou a morar e nao diz nada...sim, sim, isso é mesmo de macaco

Bezerrinho disse...

senhor perdoa o joão ele não sebe o que diz....

Muga disse...

João, hoje vi a espanhola sidosa nas clínicas... Achei que gostavas de saber... não sei...