terça-feira, abril 11, 2006

Bezerrinho o conquistador




Depois do post anterior impunha-se que um benfiquista como eu diminui-se o impacto desta noticia. Desta forma irei falar-vos da minha alucinante viagem ao Alentejo esta sim uma verdadeira e emocionante noticia.
Fogo nunca pensei que as distâncias continentais pudessem ser cada vez maiores ou então que eu esteja a ficar velho. Feito conquistador lá fui eu para a grande cidade museu á espera que pudesse encontrar a verdadeira genuinidade taurino-campera que caracteriza o nosso Alentejo. Mas o que é que encontro lá????? CHINOS.... SÓ CHINOS MEU.... na forma de turistas, pedintes, intelectuais... eu sei lá..... e também na forma de PROFISSIONAIS DA RESTAURAÇÃO E PROFISSIONAIS DE ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS COMO VOCÊS SABEM A MINHA RECÉM DESCOBERTA PERDIÇÃO (comer comida dos chinos)...Ele foi desde headfones, cds, ratos para computador, crepes chop sueys e muito mais.... Um regalo á alma. Passados uns dias tomei contacto com os nossos colegas de veterinária, assim como com aquela reaidade campestre tão bucólica, tão Portuguesa, tão Taurina.... Simplesmente genial e emocionante....
Há a praça de toiros está em obras, os alentejanos são afinal bué da rápidos e acelerados... O mito quebrou-se...
A viagem de regresso... pois a Viagem de regresso....Évora-Estremoz-Portalegre-Castelo Branco-Guarda-Covilhã-Fundão-Celorico-Mangualde-Viseu-Lamego-Régua-Vila Real... Tudo em 11horas que quase morri.
Mas tou bem tou Vivo tou de Saúde.
Já agora Visitem o site www.tertulia-terceirense.pt....O maior site do mundo a seguir ao dos Macacos.......

5 comentários:

Muga disse...

Foste comer aos chinos??? Por acaso viste a reportagem na SIC sobre a "Operação Oriente"? P*ta que os pariu!
Se bem que eu acho que deviam fazer também uma "Operação O Que É Nacional É Bom"... a começar pelo Retiro...

Joao Macaco disse...

A dizer mal do meu retiro......isso nao se faz...toda a gente sabe k akilo é tudo de mais alta qualidade. EU NAO TROCO POR SITIO NENHUM

Joel disse...

Zé demoras-te 11 horas????
Mas quê, foste de triciclo, nao?

Muga disse...

Não, Joe... A coca-cola derramada é que deve ter colado os pneus do autocarro à estrada...

Tiago Marques da Silva disse...

O Zé veio a regar pelas capelinhas todas no caminho p'ra Bila... Foi o que foi...
Abraços