quinta-feira, junho 29, 2006

E mai nada!

Apesar de correr o risco de estar a tornar-me repetitivo a fazer posts com coisas que outros escreveram, isto que se segue tinha que ser...


Nação Valente e Imortal ou 'A Laranja e o Melão' (dedicado aos Srs. Cruyff e Van Basten)

Os dois senhores holandeses acima referidos agora já sabem porque é que, sendo um país minúsculo, já fomos donos do mundo, e demos sistematicamente porrada aos espanhóis sempre que nos quiseram invadir. Chama-se raça lusitana, se quiserem apontar.
Contra tudo e todos, ganhámos à Holanda e ganhámos à FIFA, que achava claramente melhor ideia para a rentabilização do Mundial terem a Holanda nos quartos de final. O árbitro bem tentou, diga-se de passagem. Como viu que não havia tragédia que quebrasse a determinação da alma lusitana, resolveu polvilhar a sua actuação com cartões também para o lado daHolanda, para não ser demasiado óbvia a tentativa de expulsão Portugal do Mundial. Vendo que os seus esforços foram inglórios, o Presidente da associação de prostitutas que é a FIFA resolveu no fim dar uma entrevista e renegar o árbitro. É uma táctica empregue há muitos e muitos anos e que reconhecemos do cinema e, muito especificamente, de filmes do James Bond. Se o agente (com poder de actuação discricionário) falha ou é apanhado pelo inimigo, a entidade responsável pelo mesmo nega todo e qualquer envolvimento na actividade deste. Só acho mal é que o senhor Ivanov não tenha levado a coisa até ao fim e não tenha tomado a providencial cápsula de cianeto.
Ao sr. Cruyff, que se acha o detentor da verdade no futebol e que debita pedaços de conhecimento e sabedoria (acha ele) dogmáticos, é favor não chorar por causa do barrote que o Maniche ontem lhe enfiou no sim-senhor. Desde que saiu do exercício activo da profissão no futebol, manda bitaites a um ritmo apenas inferior ao rio de excrementos que sai da bocarra do Porco da Costa. Critica tudo e todos que não tenham a ver com o Barcelona ou com a Holanda, e acha-se detentor da verdade absoluta. É francamenteirritante e demonstra uma arrogância infeliz. Já se meteu com o Mourinho e teve a resposta que merecia. Agora levou com o barrote. É melhor pedir uma colonoscopia, jovem Cruyff: o barrote podia ter lascas.
Os holandeses afastaram o Cristiano Ronaldo do jogo ao pontapé, agrediram o Petit, agrediram o Deco, não devolveram a bola por duas vezes (duasvezes!)- uma das vezes, quando o jogo foi interrompido com a bola em nossa posse (e não sei se alguém reparou, um nosso jogador ia praticamente isolado para a baliza - nisto ninguém falou) - devido a interrupções por jogadores lesionados e aquela prostituta barata do Van Basten ainda tem a desfaçatez atroz de, na conferência de imprensa, defender a atitude dos jogadores holandeses e mentir com todos dentes que tem na boca, ao dizer que os jogadores portugueses só fizeram fitas e passaram a vida no chão. Eu imagino que deva ser desconfortável dar uma conferência de imprensa com um melão enfiado no cu, mas há que manter o profissionalismo e não ceder à irritação. Se este é o conceito de fair-play holandês, podem enrolá-lo bem enroladinho e enfiá-lo no traseiro, ao lado do melão. Não devolver a bola depois de o adversário a ter enviado para fora para permitir o tratamento de um jogador, ou após uma interrupção de jogo para o mesmo efeito (quando o adversário tenha posse de bola), é o mais baixo que se pode fazer no futebol. O mais baixo. O respeito que tinha pelo Van Basten (dos tempos de jogador) foi ontem pela sanita. Gente mesquinha, hipócrita e desonesta não faz falta nenhuma no futebol. Portanto, podem voltar para casa e ir fumar ganzas para a beira-rio em Amesterdão, e aproveitem para reflectir na bela merda que são.
Grande, gigantesco Ricardo Carvalho, grande Figo, grande Maniche, grandes Petit e Simão. O Meira continua a ser o elo mais fraco de tudo isto, mas dá o que tem. Não consigo, sinceramente, aferir da qualidade técnico-táctica do Scolari. Terá a indispensável. Mas, por vezes, não é isso que mais interessa. Como gestor de emoções, o homem é inultrapassável. O espírito de união que incutiu naquele grupo é qualquer coisa de extraordinário (testemunha-se todos os dias nas declarações e na atitude dos jogadores), e permite aos jogadores superarem-se sistematicamente. É, portanto, esta, uma vitória que se deve a Scolari como, se calhar, nenhuma outra. Entretanto, já começaram as manobras de bastidores dos ingleses, através dos media (dos mais nojentos do mundo, por acaso). Estou para ver - mas é que estou mesmo para ver - se a FIFA vai castigar o Figo por causa do lance com o Van Bommel, e se fica também de fora contra a Inglaterra. É que se castigarem, quero ver se também castigam as agressões dos holandeses que ficaram sem punição. É que estou mesmo para ver. Querem ver se jogam contra um Portugal sem Deco, sem Cristiano Ronaldo e sem Figo. Mas guess what? Ainda assim, chegará para despachar bifes.
p.s. o Costinha é um imbecil.
p.s.2 O Van Bommel é uma besta.
p.s.3 Num dos pasquins desportivos ordinários de Espanha, os panascas dos espanhóis dão conta da sua azia por Portugal se ter classificado. Pois bem, espero que comam umas tortilhas cozinhadas pelo Henry (e olhem que detesto a França), e que sejam despachados para casa. Não há pachorra para ressabiados. Viva Aljubarrota. Olivença é nossa.
In, oninhodasaguias

quarta-feira, junho 28, 2006

Insólitos UTAD - Tudo pode acontecer!

Certamente se recordam do post sobre os custos de terminar a licenciatura... Como se não bastasse, ainda temos que dar corda aos sapatos para umas viagens entre casa, o C.A. e a Secretaria dos Alunos. Passo a explicar.
No dia 1 de Junho, a minha coordenadora de estágio deu-me a excelente notícia de que a nota de estágio já tinha sido lançada e que podia ir já pedir o certificado. Sabendo bem como as coisas funcionam, esperei até dia 7 para o pedir, uma vez que compreendo que a média final de curso deve demorar, no mínimo, 5 dias úteis a ser calculada... Deve ser de serem muitas cadeiras... Enfim, lá vim eu todo contente com a informação que dentro de 8 dias uteis teria o certificado na mão. Claro está que ao fim desse período de tempo, quando me dirigi à secretaria, ele ainda não estava pronto. Na passada quarta-feira, dia 21 de Junho, voltei lá. E, surpresa das surpresas... NADA!
- Mas a nota de estágio já foi lançada?
- Já... No ínicio do mês -respondi eu.
- Tem a certeza?
- Tenho. A própria coordenadora de estágio me garantiu isso. Mas já agora veja lá se está tudo em ordem, sff.
Depois de imprimir a ficha curricular, verificámos que não havia nota de estágio nenhuma!
- O livro de actas foi ontem para baixo para lançarem notas, com certeza a sua vai ser lançada hoje.
Neste ponto, comecei a enervar-me... Fui falar com a minha coordenadora e daí fomos ver a dita acta. E lá estava a minha nota, registada no dia 1 de Junho de 2006, juntamente com as de mais 5 alunos. Ou seja, o livro de actas foi para a secretaria no dia um e voltou para baixo no dia 21 sem que tivessem lançado nota nenhuma! Insólito, realmente...
E seguiram-se mais umas viagens para cima e para baixo, a pressionar tudo e todos, à boa maneira macaca, para que a situação se resolvesse o mais rápido possível. Felizmente, na sexta-feira à tarde, depois de mais 3 idas à secretaria, lá tive finalmente o desejado certificado! Ufff....
LIÇÕES A RETIRAR PARA OS PRÓXIMOS A PEDIR O CERTIFICADO:
1º - Verifiquem que a nota foi realmente lançada.
2º - Verifiquem novamente.
3º - Digam que têm muita urgência no certificado, pois têm uma oportunidade de emprego na semana seguinte.
4º - Se possível, dirijam-se diariamente à secretaria, a partir do final do prazo dos tais 8 dias úteis para a emissão do certificado.
5º - Sejam macacos nas vossas abordagens e viagens à Secretaria dos Alunos.
Entretanto, já está tudo em ordem e já pedi a Carteira Profissional. Vamos lá ver se não terei que ir todos os dias a Lisboa, pois temo que isto não seja só mal da UTAD...

Patriotismo

Caros macacos e afins, recebi hoje este texto no mail. Na minha opinião, não deixa de ter razão.


Olá meus amigos

Selecção! Bandeiras! Patriotismo!

Somos uma cambada de papalvos, incluindo o próprio Jorge Sampaio, quando apoiamos, à sombra do patriotismo!!!!, meia dúzia de novos ricos, que nunca souberam o que é ter dificuldades ou responsabilidades, mas que se intitulam de "artistas... cuja carreira acaba cedo..." e por isso ganham o que ganham.

Gostava de facto ver a Nossa Selecção, isto é, NÓS PORTUGUESES, a funcionarmos como uma verdadeira SELECÇÃO, em qualquer parte do Mundo, solidários com os 1100 trabalhadores da General Motors portuguesa, para não falar de outras empresas que já fecharam as portas em Portugal.

Como?

É muito simples, ninguem, mas mesmo nenhum português (quero ver o patriotismo!), a partir da data em que a referida empresa feche as portas em Portugal, repito, nenhum português compre qualquer automóvel da marca Opel, ou que se relacione com a General Motors.

Patriotas de bandeiras nas janelas!!! Quero vê-los. Lembrem-se, não estou a falar de 22 ou 23 novos ricos que se portam mal como muitas vezes tem acontecido e de que é exemplo a última folga no Luxemburgo, estou a falar de 1100 compatriotas que dependem directa e diariamente do seu salário e de uma empresa que recebeu grandes benesses para aqui se instalar.

Quero ver quem são os referidos PATRIOTAS, com ELES no sítio.

Passem a mensagem por favor e sejam PORTUGUESES, ao menos uma vez, por uma boa causa.
Continuem a comprar produtos chineses, só porque são mais baratos e que ganhe a selecção, isto de facto é o mais importante? Se acha que sim, por favor não passe esta mensagem.

Um português PORTUGUÊS

domingo, junho 25, 2006

O que é isto?????? Futebol??????

Com árbitros destes, acho que perdi a esperança de chegar à final... Está tudo combinado para lá chegar a Alemanha e o Brasil, pelo que se tem andado a ver... Enfim, é o que dá ser um país pequeno, que não leva 200/300 mil pessoas à Alemanha, como a Inglaterra... Portugal ficar até à final...? Naaaaa! Não dá dinheiro, não há portugueses... E há estádios para pagar!!! E no dia 1 com a Inglaterra é que vai ser lindo, estou mesmo à espera de uma monumental roubalheira...
Até lá... Ohhhhhh, PORTUGAL allez!

quinta-feira, junho 15, 2006

Fogo de artifício de Sto António...

Sto António já se acabou... Ou não...

Dia 14 de Junho, 22:50. O fogo de artifício de Sto António já tinha avistado o seu ponto alto no dia anterior, dia 13, o dia de Sto António... Seria de esperar que não houvesse mais luzinhas no céu... Eis senão quando... Aparece o S. Pedro, amigalhaço do outro e diz:
"Ah e tal... O fogo de artifício de ontem foi uma merda, e o camandro... Hoje, vamos fazer uma cena em grande, ò Tone!"
Durante mais de 30 min (bem mais...), o Pedrito presenteou o povo da Bila com um espectáculo luminoso, digno de registo fotográfico, o qual partilho com todos os macacos e apoiantes da causa macaquense... Obviamente, para contrariar, os melhores momentos, tiveram lugar quando não conseguia tirar fotos... :) Divirtam-se!


terça-feira, junho 06, 2006

E quando a extrema unção já não é uma opção…


Pai de Santo Liberdade


“Não negue à partida uma ciência que não conhece”

O meu nome é Pai de Santo Liberdade e sou um fiel representante da deusa Iemanjá, enviado a Portugal para vos salvar os animais efermos.
Até agora só havia sofrimento no mundo animal.

(mielografia mental !!!)


Injecções?
Análises?
Ressonâncias?

Tudo isto é passado !
Sou a cura indolor e não invasiva para todos os males !!!
Com o poder da minha mente e ajuda dos búzios adivinho todos os males.
Figadeira, escana, alergia as urtigas, caganeira, tártaro, epilepsia e entorses,

todos terão o seu fim!!!


Pare de gastar o seu precioso dinheiro em tratamentos caros e prolongados que só servem para os veterinários brincarem aos médicos.

Vacinas?
São a maior mentira da história!


Eu vacino os vossos cães para toda a vida só com o poder da mente e por metade do preço!

Rimadyl?
Estão a brincar comigo?


A dor é psicológica! Trato-a com a força dos búzios!

Eutanásia em cães com escana?

Ides longe, ides!

Curo-os só com o olhar (Bid 3 min/kg)!!!

Desfaço todos os maus olhados de outros cães e ainda posso pôr em cio a cadela dos sonhos do seu cão.
Tenha o seu cão feliz e saudável com o ...


"Tratamento Completo Pai de Santo Liberdade"

por apenas

99 euros!!!!!!

PS: Despesas de deslocação, alimentação e embriaguez não incluídos.

domingo, junho 04, 2006

Ganda benfica !

Há imagens que valem mais que mil palavras.
Ai benfica.... pára!
Já bateste no fundo há muito tempo !!!

PS: Agora percebo onde é que eles arranjam os tais

6 milhões de adeptos.

Incrivelmente têm tantos adeptos e vêm-se fodidos para arranjar sócios.
Os cães não pagam cotas, não é?

quinta-feira, junho 01, 2006

Mail...

Só para deixar evidente que, para quem quiser, tenho 97 convites para o GMail, e quem quiser ficar com uma caixa de correio de 2730 MB (2,73 GB!), é só deixar nos comentários a sua caixa de correio corrente, que depois receberá um convite, e é só seguir os passos para inscrição... Quem quiser, é só dizer... Tenho que despachar os convites!
Abraços

Viva a crise!

Caros macacos, ramboianas e afins.
Venho aqui manifestar o meu desagrado com a CHULICE que se passa nesta universidade. Não chegava pagarmos 880 euros de propina, sem termos praticamente reagalia nenhuma...
Há cerca de 15 ou 20 dias, quando fui pôr o relatório de estágio a imprimir, fui à reprografia da UTAD, saber como era. Tinha que imprimir, no mínimo, 5 cópias, 3 das quais a cores, para o júri de avaliação. Até aqui, tudo bem. E como é do pagamento? 0,03€ por cada folha normal e 0,25€ por cada folha a cores. E quem paga? O sr. da reprografia limitou-se a apontar para um papel colado estrategicemente na parede atrás de mim, que dizia algo como:
Foi decidido (...) que não existe justificação plausível para que a universidade continue a suportar os gastos relativos à impressão dos seguintes documentos: relatórios de estágio; teses de mestrado; teses de doutoramento.
Desculpem lá, mas 880€ de propina não é uma justificação plausível? O facto da reprografia ser da UTAD não é uma justificação plausível? O facto do relatório de estágio ser obrigatório para concluirmos a licenciatura não é uma justificação plausível? (as teses de mestrado e doutoramento até compreendo, porque só faz quem quer e quem pode)
Enfim, lá tive que inchar com mais umas dezenas de euros... Mas, como se não bastasse, fui já pedir o certificado final de curso, uma vez que o Magarefe me avisou que aquilo ainda demora uns tempos a vir. Sabem quanto é? Apenas 112€ e uns cêntimos... por um papel e um canudo que só recebemos daqui a quase 10 anos...
Desculpem lá, mas... DASS!!!