quarta-feira, junho 28, 2006

Insólitos UTAD - Tudo pode acontecer!

Certamente se recordam do post sobre os custos de terminar a licenciatura... Como se não bastasse, ainda temos que dar corda aos sapatos para umas viagens entre casa, o C.A. e a Secretaria dos Alunos. Passo a explicar.
No dia 1 de Junho, a minha coordenadora de estágio deu-me a excelente notícia de que a nota de estágio já tinha sido lançada e que podia ir já pedir o certificado. Sabendo bem como as coisas funcionam, esperei até dia 7 para o pedir, uma vez que compreendo que a média final de curso deve demorar, no mínimo, 5 dias úteis a ser calculada... Deve ser de serem muitas cadeiras... Enfim, lá vim eu todo contente com a informação que dentro de 8 dias uteis teria o certificado na mão. Claro está que ao fim desse período de tempo, quando me dirigi à secretaria, ele ainda não estava pronto. Na passada quarta-feira, dia 21 de Junho, voltei lá. E, surpresa das surpresas... NADA!
- Mas a nota de estágio já foi lançada?
- Já... No ínicio do mês -respondi eu.
- Tem a certeza?
- Tenho. A própria coordenadora de estágio me garantiu isso. Mas já agora veja lá se está tudo em ordem, sff.
Depois de imprimir a ficha curricular, verificámos que não havia nota de estágio nenhuma!
- O livro de actas foi ontem para baixo para lançarem notas, com certeza a sua vai ser lançada hoje.
Neste ponto, comecei a enervar-me... Fui falar com a minha coordenadora e daí fomos ver a dita acta. E lá estava a minha nota, registada no dia 1 de Junho de 2006, juntamente com as de mais 5 alunos. Ou seja, o livro de actas foi para a secretaria no dia um e voltou para baixo no dia 21 sem que tivessem lançado nota nenhuma! Insólito, realmente...
E seguiram-se mais umas viagens para cima e para baixo, a pressionar tudo e todos, à boa maneira macaca, para que a situação se resolvesse o mais rápido possível. Felizmente, na sexta-feira à tarde, depois de mais 3 idas à secretaria, lá tive finalmente o desejado certificado! Ufff....
LIÇÕES A RETIRAR PARA OS PRÓXIMOS A PEDIR O CERTIFICADO:
1º - Verifiquem que a nota foi realmente lançada.
2º - Verifiquem novamente.
3º - Digam que têm muita urgência no certificado, pois têm uma oportunidade de emprego na semana seguinte.
4º - Se possível, dirijam-se diariamente à secretaria, a partir do final do prazo dos tais 8 dias úteis para a emissão do certificado.
5º - Sejam macacos nas vossas abordagens e viagens à Secretaria dos Alunos.
Entretanto, já está tudo em ordem e já pedi a Carteira Profissional. Vamos lá ver se não terei que ir todos os dias a Lisboa, pois temo que isto não seja só mal da UTAD...

10 comentários:

Tiago Marques da Silva disse...

Os macacos e as suas influências... Aposto que chegaste lá "Ah e tal, porque eu sou macaco, e mando nesta merda toda, passa-me o certificado... Oh minha ganda vaca!"
Isto mesmo antes de ela dizer "Peço desculpa, não sabia, pode sodomizar-me se quiser, sempre foi o meu sonho, sodomizada por um nobre macaco... O seu certificado estará pronto em 5 min... Quer mais algum, os seus amigos talvez...?"
MACACOS RULE

ANDRE ALFA disse...

Macacos macacos é mexer as conections como deve de ser (à boa maneira macaca)e esperar menos de 8 dias uteis para ter o certificado.. esse é o objectivo! bater esse record.. vou ter k conseguir! nada k uma chamadinha para a d. lucinda n resolva.. logo mais darei noticias! Abraço

Joao Macaco disse...

Oh...mas um gajo k se chama CUNHA nao devia arranjar isto doutra maneira.....ca para mim nem po relatorio olharam

Jorge Liberdade disse...

oh André, o que queres dizer com :
"UMA CHAMADINHA PARA A D.LUCINDA"?
tÓKIO?
lol

Tiazinha disse...

Só queria dizer que estou solidária com esta causa macaquense e desde já dar os parabéns ao macaco andré pelos 19 valores do relatório de estágio - boa sorte pó certificado... e parabéns tb ao macaco domingos por já fazer parte da população trabalhadora deste país!

ANDRE ALFA disse...

Eu nao concordo com o domingos:)
os serviços académicos da utad funcionam bem.. eu ainda ontem nao tinha o certificado e hoje já o tenho.. e nem precisei de sair de casa..
Mesmo longe da BILA, os macacos ainda mexem naquela merda toda..
Aquela base..

Joao Macaco disse...

Só queria partir aquela secretaria toda e cuspir na cara da dona Lucinda....AHAHHAHHH

Muga disse...

Mas tu és o Connections, ó Magarefe! Mal seria se ias lá mesmo ;)

Muga disse...

Ó Badalhoks, acho que a D. Lucinda é frequentadora habitual do blog...

Jorge Liberdade disse...

Á pois é Joao... ou retiras o teu comentário ou podes dizer adeus ao teu certificado!