quinta-feira, junho 01, 2006

Viva a crise!

Caros macacos, ramboianas e afins.
Venho aqui manifestar o meu desagrado com a CHULICE que se passa nesta universidade. Não chegava pagarmos 880 euros de propina, sem termos praticamente reagalia nenhuma...
Há cerca de 15 ou 20 dias, quando fui pôr o relatório de estágio a imprimir, fui à reprografia da UTAD, saber como era. Tinha que imprimir, no mínimo, 5 cópias, 3 das quais a cores, para o júri de avaliação. Até aqui, tudo bem. E como é do pagamento? 0,03€ por cada folha normal e 0,25€ por cada folha a cores. E quem paga? O sr. da reprografia limitou-se a apontar para um papel colado estrategicemente na parede atrás de mim, que dizia algo como:
Foi decidido (...) que não existe justificação plausível para que a universidade continue a suportar os gastos relativos à impressão dos seguintes documentos: relatórios de estágio; teses de mestrado; teses de doutoramento.
Desculpem lá, mas 880€ de propina não é uma justificação plausível? O facto da reprografia ser da UTAD não é uma justificação plausível? O facto do relatório de estágio ser obrigatório para concluirmos a licenciatura não é uma justificação plausível? (as teses de mestrado e doutoramento até compreendo, porque só faz quem quer e quem pode)
Enfim, lá tive que inchar com mais umas dezenas de euros... Mas, como se não bastasse, fui já pedir o certificado final de curso, uma vez que o Magarefe me avisou que aquilo ainda demora uns tempos a vir. Sabem quanto é? Apenas 112€ e uns cêntimos... por um papel e um canudo que só recebemos daqui a quase 10 anos...
Desculpem lá, mas... DASS!!!

5 comentários:

Didi disse...

Fdx!!
Ganda xulisse!!!

Tiago Marques da Silva disse...

Vou começar a arrumar carros, que é um negócio da China em VR, já que não existe ninguém... Teria o monopólio, o que me permitiria pagar isso tudo quando precisar... Acho que sim, vou arrumar carros...
Abraço
PS- O Gajo de amarelo e azul (Tuniban) com uma guitarra ao peito, a cantar, e barba por fazer, só podes ser tu...

Estronca disse...

gastem miúdos,gastem...o futuro será próspero!!!!!

Jorge Liberdade disse...

Mais uma anedota nesta universidade circense.
Ridiculo...

Joel disse...

Eu acho muito bem que sejam os alunos a pagar essas merdas.

Já pensaram no dinheiro que a universidade gastaria num só ano, com os relatórios de todos os finalistas?
Acho que há outras coisas muito mais importantes que se podem fazer com esse dinheiro.

Para além disso cada aluno acaba o curso uma só vez.
Depois de todo o dinheiro "investido" durante anos acho que não faz sentido "chorar" o que se paga pela impressão do relatório de estágio.

Portanto, paguem e não bufem :)


PS - Sou apenas contra os 112€ do canudo.