quinta-feira, janeiro 04, 2007

Fruto de uma relação "torcida"

Costuma-se dizer que "novo ano, vida nova" e deste modo apesar de terem executado o sadam uma nova vida nasceu para o mundo.
De seu nome luana (sim porque o parto foi feito numa bonita noite de lua cheia), esta bezerrinha viu a vida bem negra... Passo a explicar:
Era já por volta das 22:30 de ontem quando o meu telefone tocou, do outro lado .... "Dr... Dr...a minha Lisboa não consegue parir ela vai morrer..." após este discurso fiquei um pouco apreensivo sabendo de antemão que a lisboa (vaca trazida do continente pelo produtor, dai o nome lisboa) era a melhor vaca em contraste daquela exploração. Bem lá rumei eu até a uma exploração longinqua que fica a mais de 15 minutos de minha casa, um abuso para um veterinário terceirense. Quando lá cheguei a vaca andava de lingua pendurada de um canto para o outro e eu pensei "tá tudo fodido", mas eu sabem como é eu "...bota k tem..." mão fora mão dentro, vaca deitada, vaca em pé e lá consegui tirar a bezerrinha tendo primeiro de endereitar o útero e colocar a vitela em posição normal para nascer.

Homem contente vaca em pé, pessários para o útero, analgésico e AB injectável e a coisa ficou fina, equanto lavava o forceps o produtor aproximou-se de mim e ai veio a super conversa..." Sabe Dr. aquele inseminador nunca me convenceu não é que me inseminou a vaca e torceu-lhe o útero isto ao natural é que é bom... se o apanho nem sei que lhe faço... eu segurei-me para não me rir, mas lá expliquei ao homem a cena toda mas ele não ficou convencido.

de manhã fui ver a vaca e tirei estas fotos, entretanto a vaca teve de levar cálcio endovenoso mas de resto tá fixe

A luana é pois fruto de uma relação torcida



Abraços macacquenses

The "litle calve"

5 comentários:

Anónimo disse...

grande macaco

e assim mesmo ze, um vet de campo sem nenhum problema

tudo de bom e continuacao de um bom trabalho

aquele abraco

Ps: que relacao torcida...eheheheh

Anónimo disse...

sao uns trengos

The_Val disse...

O que é uma vaca?

Muga disse...

Caro Val, desilude-me ver estas dúvidas num macaco sempre informado sobre todos os assuntos, por mais variados que sejam. Assim sendo, aconselho-te a visitar a seguinte página:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Vaca

Contudo, apesar de uma informação detalhada sobre o que é uma vaca, alerto-te desde já que, tal como eu, vais concluir que a informação disponibilizada não é assim tão vasta, uma vez que não existe nenhuma referência à Carolina Salgado...

Muga disse...

Para o Bezerrinho:

Macaco, escreve mais posts como este. É óptimo saber que as coisas te estão a correr bem e que estás a fazer aquilo que realmente gostas. Quando assim é, tudo é mais fácil! Só espero que estes posts não sejam uma manobra de diversão para desviar as atenções da rega à Bezerrinho...

Podes fugir, mas não te podes esconder... ;-)

Grande abraço!