terça-feira, junho 05, 2007

Notícias da Terra Quente


Já foi no dia 3 de Março de 2007 que decorreu a segunda edição do Concurso Nacional de Ovinos da Raça Churra da Terra Quente.

Foi um evento organizado pela Associação Nacional de Criadores de Ovinos da Churra da Terra Quente (ANCOTEQ), ainda durante a realização do meu estágio profissional.
Participaram 10 criadores, com um total de 80 animais, distribuídos por 4 Classes: Carneiros, Malatos, Ovelhas e Malatas. Os lotes das fêmeas eram constituídos por 3 animais, ao passo que os machos concorriam individualmente.
Pessoalmente, esperava a participação de mais criadores. Entusiasmo e vontade não faltou, no entanto o problema esteve na classificação sanitária dos efectivos, uma vez que, logicamente, só foram admitidos a concurso animais provenientes de explorações indemnes (B3) ou oficialmente indemnes (B4). Isto fez com que muitos criadores se vissem impedidos de participar, apesar de possuírem bons exemplares da raça.
Ainda assim, o concurso foi um sucesso. Estiveram presentes muitos sócios, o concurso em si decorreu dentro da normalidade, os prémios eram atractivos e ninguém reclamou das decisões do júri (uff...), e o almoço/convívio foi animado e bem regado ;-)
Deixo-vos, agora, algumas imagens do concurso, incluindo alguns dos melhores exemplares presentes.

- O Recinto -


- Fêmeas -


- Machos -


- O Almoço Convívio -

4 comentários:

Didi disse...

Que pureza Muga!!
É de destacar o almoço de convívio!!
De certeza que o pessoal tá todo a sacar da navalhinha para cortar a febra e o pão!!
Faz lembrar os jantares do pessoal de pequenos...ihihihih

Um abraço ideal

Bezerrinho disse...

ta puro sim sr está aprovado caro macaco muga. muito bem

Tiago Marques da Silva disse...

Assim sim, posts destes é que são precisos...
Mesmo que seja só para dizer coisas banais do dia-a-dia, temos sempre tempo para escrever aqui, nem que seja 10 minutinhos...
Para isto não perder a chama, porque ao ver as estatísticas macacas, fico triste, chega a haver 7 visitas por dia... :(
Abraço

Muga disse...

Febras no pão, Didi? Julgas que isto é alguma churrascada nas piscinas? Ali comeu-se uma bela feijoada à transmontana (a pureza macaca ideal).

Mas acertaste na parte de sacar da navalha: a típicas palaçoula ;-)