segunda-feira, outubro 29, 2007

NOVO DESPORTO OLIMPICO!

BATATADA ENTRE MULHERES!!!

A ideia nem é la muito original. Afinal de contas é um dos desportos mais antigos do mundo. No entanto creio que ainda não se lhe havia dado a visibilidade necessária. Agora sim começam a surgir apoios, patrocínios, competições oficiais e regulamentação apropriada. E com o estatuto de Modalidade Olímpica, a moda vai colar que nem chiclet.

As regras são simples. Cada competidora dispara o seu brutal ataque sobre a sua adversária, atleta essa que deve corajosamente sofrer o golpe sem esboçar qualquer gesto de defesa para, em seguida, disferir o seu mortal contra-ataque, e assim sucessivamente. Vale apenas acertar com a mão na cara, deve ser apenas na bochecha e com a mão aberta (pelo menos algumas vezes). Também já ouvi dizer que não vale acertar nas orelhas mas há quem acerte, e bem!

De agora em diante será ver as mulheres do nosso pais a pedir conselhos e tacticas de batatada aos maridos, antes de irem para os treinos. Sim, eu disse treinos. Se não acreditam, aqui fica um filme de duas atletas de renome a treinarem para a jornada seguinte da liga profissional.





De realçar a forma épica e comovente como ambas as atletas vocalizam no final do seu entusiasmante e empenhado combate, num som que por momentos nos pode parecer um gemido de dor reprimido mas que, na realidade, não passa de um guincho de guerra típico desta modalidade, sinónimo de bravura e valentia! Adicionalmente também movem o pescoço e a mandíbila na medida do possível, movimentos também integrados neste mesmo fenómeno. No fundo, será o equivalente ao Haka no rugby, mas mais discreto...


Para terminar aqui fica um filme do combate da ultima jornada da liga americana.

Jaclen (New Jersey)
Vs.
Destiny (Harlen)

Sinceramente, eu curto mais os treinos. Acho que a presença do arbitro, do publico e dos comentadores retira aquela pujança que as mulheres têm quando treinam sozinhas. Mas enfim, é também um desporto de extrema espetacularidade e que proporciona momentos de rara beleza. Vejamos então...




PS: A ultima jogada da Destiny é de génio. Fez a "paradinha" como o Simão Sabrosa.... divinal!

3 comentários:

Pifo disse...

Tenho para mim que isto seria bem mais interessante se, em vez de chapadas na cara, fossem dadas no nalguedo das gajas. Isso sim! E tudo ao som de 'um tapinha não dói, um tapinha não dói'.

Jorge Liberdade disse...

Comentario da minha auxiliar após visualizar os vídeos:

"e tem de se dar sempre com a mesma mão?"

:-)
Dasse!!! Acho que ela se quer inscrever nesta merda!!!! :-)

Joao Macaco disse...

Pifo tu sim sabes o que dizes....se fosse nas nalgas tinha muito mais piada...e se fossem os macacos a dar ainda mais.

Quanto à tua auxiliar Jorge...isso com o sotaque brasileiro ainda deve ficar melhor...ainda por cima de um ex-miss mato grosso(ou outro estado qualquer)