Isto de andar na estrada todos os dias, dá-nos a oportunidade de nos depararmos com situações macacas nas rodovias nacionais. E, como não são poucas, a partir de hoje acho que vou começar a registá-las... para mais tarde recordar...
O vídeo que vos trago foi filmado na estrada municipal que liga Cardanha (Torre de Moncorvo) a Gouveia (Alfândega da Fé). Na parte do concelho de Torre de Moncorvo, o piso está impecável. A partir do momento em que entramos no concelho de Alfândega da Fé, é o descalabro que se vê... reparem bem no aumento do ruído, que demonstra bem o estado da estrada. A partir do minuto e meio do vídeo, é possível ver em toda a sua plenitude os buracos, perdão, as crateras, desta espécie de estrada.
O vídeo que vos trago foi filmado na estrada municipal que liga Cardanha (Torre de Moncorvo) a Gouveia (Alfândega da Fé). Na parte do concelho de Torre de Moncorvo, o piso está impecável. A partir do momento em que entramos no concelho de Alfândega da Fé, é o descalabro que se vê... reparem bem no aumento do ruído, que demonstra bem o estado da estrada. A partir do minuto e meio do vídeo, é possível ver em toda a sua plenitude os buracos, perdão, as crateras, desta espécie de estrada.
E esta estrada está assim há mais de um ano! Mas pronto... Haja dinheiro para coisas realmente importantes, como um aeroporto, o TGV e mais uma ponte em Lisboa...
16 comentários:
havias era de trabalhar nas estradas aagricolas da terceira isso sim é que é festa... Meninos
Aqui também temos caminhos agrícolas, mas isto é uma estrada municipal. Desafio-te a colocares imagens de uma estrada municipal terceirense neste estado.
E também para que é que precisam de estradas? Vocês vão a pé de um lado ao outro da ilha!
Eu acho que isso é uma cena d' O Senhor dos Anéis, mas moderna onde já existem carros e tal, onde eles chegam ao fim do mundo, porque só pode... Isso é daqueles sítios onde o INEM demora 8h a chegar...
Muga, onde estam as cabras????? É que isto mais parece um caminho de cabras... o socrates é k devia lá passar com a sua viatura..
Grande abraço
Nao tem nada a ver mas curtia era um post sobre o fantastico sergio silva.. investidor em equipas de futebol.. pintor da construção civil nas horas vagas.. com a mitica frase "benderam tudo o que haviam pra bender" a propósito do património do boavista que foi delapidado pela familia loureiro..
Se a diferença está desde a altura em que se cruza o limite do concelho, que tem Lisboa a ver com o assunto?
Acreditem que tentei resistir a escrever aquele último parágrafo, sob pena de isto se tornar numa discussão séria e, logo, menos macaca... mas foi mais forte do que eu ;-)
Pifo, esta estrada é apenas uma entre muitas estradas do interior sem condições nenhumas. É um exemplo flagrante, que provavelmente até é da responsabilidade da autarquia local, uma vez que é uma estrada municipal. Mas o orçamento das autarquias vem de algum lado...
Apenas mencionei Lisboa, porque as obras que referi, exceptuando talvez o TGV (ainda está para se ver qual o traçado definitivo), só vão servir a capital!
Será que ainda não houve tempo/dinheiro para, por exemplo, prolongar a A4 até Bragança/Quintanilha, acabando de vez com o perigo que é o IP4? Não me lixem! Recentemente falou-se no túnel do Marão... mas para quando?
Posso também falar do IP2, que liga Macedo de Cavaleiros à Guarda. Chamar Itinerário Principal a este troço, desde Macedo até Vila Nova de Foz Côa é um erro (pelo menos de acordo com o antigo acordo ortográfico). O troço de Foz Côa está degradadíssimo há mais de 10 anos. Falta de tempo? Falta de oportunidade? Falta de dinheiro? Não... falta de vontade (política)...
São só dois exemplos bem mais graves do que a estrada do post.
Porque também conheço Lisboa, reconheço a utilidade e necessidade das obras que referi, pelo menos a ponte, porque em relação ao aeroporto já tenho mais dúvidas... Só que aí, em pouco tempo decidem-se e concretizam-se estas grandes obras. Aqui, demoram décadas a concretizar projectos e obras necessárias à melhoria da qualidade de vida da população.
Pifo, estiveste a viver cá em cima 6 anos. Apesar de Vila Real não ser o melhor exemplo (pois já está muito próximo do litoral), acho que, certamente, pudeste aperceber-te bem da realidade do interior.
Foram 8 espectaculares anos!
Muga a Presidente!!!
Oh, foda-se! Já é...
:)
Depois queixa-te que sacas piões com o carro capotado.....a gravares merdas enquanto conduzes. E aposto que com o carro da empresa.
Quanto à restante discussão...só sei...quero é Putas e Vinho Verde!!!
Por acaso era o meu carro. Mas, pelo menos, uso o meu, não ando a sacar piões com o carro da irmã...
Já alguem te disse que conduzes no meio da estrada!!
Conheces o significado da palavra "perspectiva"?
E la...sinto aqui picanco!!!Eheheheheheh...
Cambada a solucao e um veiculo apropriado...que tal um Nissan Patrol ou um Toyota Land Cruiser...para estes dois magnificos jipes essa merda sao simples buraquinhos no terreno:))))
Politicos de merd....
So olham para Lisboa e arredores...
Muga...so um detalhe...nao conduzas no meio da estrada...parece mal!:)
Estas quase a conduzir a Ingles:))
Abraco
É outro pormenor da estrada: espaçosa... Repararam na velocidade louca a que os 2 carros se cruzaram? Agora imaginem quando são camiões...
Enviar um comentário