quarta-feira, setembro 17, 2008

Liga dos Macacos 2008/2009 - Rescaldo da 1ª Jornada

Custou, mas foi! No fim de contas, todos conseguiram juntar-se à Liga dos Macacos e a primeira tabela classificativa aí está! No ano passado, fomos 22... Este ano começámos 9 e já aí vem mais um. É da maneira que dá menos trabalho...



Nunca imaginei ter que dizer isto, mas parabéns ao F.C. Romão e ao seu treinador, que automaticamente se sagrou também o Treinador da Jornada. O primeiro milho é para os pardais, por isso saboreia o momento...

O resto da tabela é muito semelhante, no entanto, já existe uma ligeira demarcação a meio da tabela.

Acabou a última época em queda e começou esta da pior forma: o F.C. Val é o lanterna vermelha... a par do F.C. Liberdade! Que bem vos fica a cor!

Na calha está já o Toros FC... Que pena não ter conseguido fazer a equipa a tempo... Haverá mais algum(a) corajoso(a)?

E agora, uma novidade:

Para espicaçar um pouco mais a competição, este ano haverá também o Prémio Aguinaga, que será aquele que, no final da competição, tiver sido distinguido mais vezes como Treinador da Jornada.

Além disso, haverá também o Prémio Melancia, atribuído ao detentor da pontuação mais alta do ano.

Como podem verificar, na secção da Liga dos Macacos já existem referências a estes prémios, que serão actualizados após cada jornada, tal como o resto.

O que não vai haver este ano é o prémio para o equipamento mais gayzola, pois o pessoal desta vez controlou-se...

Toca a regar!

9 comentários:

Tiago Marques da Silva disse...

O Badalhox andou a tirar cursos intensivos de Verão, sobre tácticas avançadas em futebol... Logo no primeiro dia, 58 pontos!
O que vale é que todos sabemos que o Badalhox é como as garrafas de Coca-Cola... Abrimos, é um gás do caraças, mas depois quando já vai a meio, nem uma bolhinha para amostra... Mas pronto, há que felicitar pelo bom desempenho!
Aposto desde já aqui que na 2ª jornada vai haver muitas surpresas... Penso eu de que... :)

Tiazinha disse...

Tava a pensar fazer uma equipa mas tenho uma proposta; que tal começar com a pontuação mais baixa, ou um cadinho menos, só para a diferença n ser tanta.
Não tamos a brincar...

Muga disse...

Deixa ver se percebi... Estás a sugerir que todos os que entrem a partir da 2ª jornada entrem com a pontuação que o último obteve na 1ª jornada ou um pouco menos?

Isso soa-me a cagufes... Sabes o que são cagufes? É algo que não pode haver nesta competição. Por isso, discordo.

Bem, mas cada um que diga de sua justiça. Está aberta a discussão.

Na minha opinião, se a maioria for favorável à proposta da Tiazinha (a.k.a. Ramboiana com Cagufes), então a pontuação inicial deverá ser a pontuação base da equipa, ou seja, 2 pontos por cada jogador + 2 pelo capitão (dá um total de 11 x 2 + 2 = 24 pontos).

A votação termina no dia 30 de Setembro, mal comecem os jogos da 2ª jornada.

Alexandre disse...

Por mim é igual, mas sem dúvida que os ares Irlandeses parecem estar a retirar o espírito aventureiro à Mariana... está digamos que um pouco medricas :D

Quanto à jornada... não correu lá muito bem.

Tiazinha disse...

Não Domingos, acho que se deve beneficiar quem esteve bem nesta jornada. Era só para eu (e não sei se o zé paulo tb vai começar só nos segundos jogos)ficar com a pontuação mais baixa mas sem ser zero para a diferença n ser tão grande. Mas se for mto complicado deixa lá...

Muga disse...

«Não Domingos, acho que se deve beneficiar quem esteve bem nesta jornada.»

Ah! Então compreendes a minha posição...

«Era só para eu (...) ficar com a pontuação mais baixa mas sem ser zero para a diferença n ser tão grande.»

Ah! Afinal é para beneficiar quem simplesmente não esteve nesta jornada...

«Mas se for mto complicado deixa lá...»

Complicado, não é... Mas por aí é que vai uma grande complicação... Ou melhor... CAGUFES!

Para já, um voto contra (não conseguiste sensibilizar-me) e uma abstenção.

Tiazinha disse...

Para a proxima avisem com mais antecedencia

Tiago Marques da Silva disse...

Vejo que a Tiazinha está a ferver de raiva... Não tarda nada, e está a mandar-nos a todos p'ro car...!
Por mim, vamos deixar entrar a ramboiana com o mínimo de pontos, acho que o EURO Macaco 2008 foi um golpe de sorte de principiante, vamos ver como se porta numa prova mais longa, e com mais variáveis... Por mim, é como a maioria preferir, mas de facto, a primeira jornada correu-me bem... :)

The_Val disse...

Pede-se antecedência no aviso e em dar o código correcto. Fiz a equipa em menos de 15 minutos.

Assim não dá.

Isto é que é o sistema, meus amigos...