quarta-feira, dezembro 23, 2009

Outro grande postal de natal!!!


OLÉ......

terça-feira, dezembro 22, 2009

O melhor postal de Natal

Muito bom, mesmo...

Pessoal esta é grandiosa!!!!

Ouçam o link... Pureza macaca... nos pequenos animais também lololololol......
tininininininini......
Cliquem no tintinininini

segunda-feira, dezembro 21, 2009

Jantar Macaco de Natal 2009

URGENTE!
O Cêpa Torta está fechado para férias, mas arranjei um para a macacada geral, mais descontraído, e com um menu brutal...
Então é assim:

Local: Tabernix
Preço: 20€
Hora: 20h

http://aeiou.escape.expresso.pt/porto/restaurantes/tabernix:5-329864

Fazem um menu especial de Natal, que supostamente não deviam fazer depois do Natal, mas eu disse que era para os Macacos, e tudo se resolveu...
Os 20€ incluem qualquer prato da lista à escolha, 1 caneca de sangria normal ou de champanhe, 2 bebidas de pressão, e 1 chouricinho por cada 3 pessoas, entradas, sobremesa e café.
Tem música (e da boa..) a bombar...
Manifestem-se rapidamente...
Abraços e beijinhos!

sábado, dezembro 19, 2009

Tiger (in the) Woods

Simplesmente genial...


Para quem não conhece o artista, é um cartoonista português chamado Henrique Monteiro.

Recomendo vivamente uma visita ao seu blog, para verem mais pérolas como esta: http://henricartoon.blogs.sapo.pt/

E publica cartoons novos quase todos os dias!...

Jantar Macaco de Natal 2009

Em definitivo, e antes que alguém mude de ideias, e comece com punhetas do género "Ah e tal que agora já não posso!" aqui fica:

Dia: 29
Local: Cêpa Torta
Hora: 20h (por favor, tentem chegar a horas, para podermos conviver, visto que é uma 3ª feira, e saídas pela noite fora serão difíceis, mas a esperança é a última a morrer...)

Conto com todos/as os/as respectivos/as acompanhantes, e o jantar vai ser marcado 2ª feira, por isso até lá, desistências macacas ou falhas dos/as acompanhantes deverão ser reportadas à base.
Peço desculpa a quem não pode estar presente, por mim estariam todos (que saudades dos jantares na Bila, temos que lá estar todos na Semana Académica, vejam já os calendários, Ana faz já um Doodle...). Espero que ainda possam mudar o vosso calendário e estar presentes. Se for possível, avisem que decerto não haverá problema. Só espero que o restaurante tenha espaço para todos, que aquilo é pequenino. Se no entanto existirem mudanças nas votações... Desisto!!!

Abraços e beijinhos

quinta-feira, dezembro 17, 2009

O melhor postal de natal


ole...

É só pa quem quer e gosta!

Já há muito tempo que se fala de aquecimento global e de uma quase inevitável catástrofe ambiental para as gerações futuras. Pela televisão somos bombardeados com programas/documentários que falam do pobre do nosso planeta que está doente, dos desastres naturais cíclicos mas inesperados e brutais, dos animaisinhos que estão a morrer porque o gelo está a derreter... e.. sempre pensei que fosse a sério!!!!

"Oh Joe, se me falares de transístores...". Já me dizia o Meireles do meu curso. Isto não é da minha área, vou por isso cingir-me aos factos.

Tal como os Nirvana popularizaram a música alternativa com o Nevermind, também Al Gore popularizou em 2006 a nova máxima "salvar o planeta" com o documentário "Uma Verdade Inconveniente". Gosto especialmente do título que vem em jeito de teoria da conspiração, vende mais.
Ok, isto não é um facto, mas é certo que toda a gente adorou o documentário e todos (incluindo eu) pensaram: Eh pa, que cena.. e agora está lá o Sr. Bush quando poderia ser este gajo sensível aos problemas do mundo a estar à frente da América. Que tristeza!!

FACTO 1: um ano depois, em 2007, aparece a Science & Public Policy Institute que aponta não uma, não duas, mas 35 inconvenient truths referindo-se aos erros e exageros cometidos por Al Gore no seu documentário.

Nesse mesmo ano vem para a net outro documentário, desta vez para o outro lado da balança. Tem como nome "Global Warming or Global Governance?" Quando o vi pela primeira vez no verão passado nem dei importância à segunda parte do título (já que não tem nada a ver com a matéria), não percebia como poderiam as duas coisas estar ligadas. Talvez mais de metade do filme é ciência contra os argumentos de Al Gore, mas não fica por aí. O pessoal da Sovereignty International, Inc. (cérebros da área com provas dadas, responsáveis por este documentário) vão mais longe falando numa nova ordem mundial em que o poder económico se centra nos maiorais das principais instituições americanas e internacionais, sendo a taxa de emissão de CO2 um bom regulador de desenvolvimento dos países menos ricos como a China e a Índia. Controlar, através de sanções, essas emissões nesses países, e como consequência o seu desenvolvimento é o objectivo de pessoas integras e dignas como o Sr. activista ambiental Al Gore.

FACTO 2: Existem duas correntes científicas, duas teorias para esta questão.

A não existência de um consenso, deveria inviabilizar a realização de cimeiras como a que temos estado a acompanhar em Copenhaga. Estou completamente de acordo com o Rui Moura, não deveriam chegar a nenhum resultado com as negociações. Trata-se outra vez de politização da ciência como começou por fazer o meu amigo Al Gore.

FACTO 3: Os emails do ClimateGate.

É escandaloso o que se está a passar. Em plena cimeira de Copenhaga, cientistas que apoiam a existência de alterações climáticas são acusados de estarem ligados com industrias petrolíferas para obterem fundos para investigação e de terem alterado dados para que as suas teorias estejam sustentadas. É vergonhoso.

Claro que combater a poluição é muito importante, mas isso nada tem a ver com alterações climáticas.

Depois disto a teoria da conspiração vira-se contra o conspirador.
Abaixo o monopólio mundial!!

Jantar Macaco de Natal 2009

Votação do local em:

http://www.doodle.com/p2483arvk5vis7up

quarta-feira, dezembro 16, 2009

Aquecimento Global: A macacada do século?...

Já queria ter feito um post sobre isto há uns meses atrás... Mas nem é tarde nem é cedo, com a Cimeira de Copenhaga a bombar nos notíciários e eu a acordar com um enorme manto de neve, ainda mais cedo do que no ano passado.

No ano passado, nunca tinha visto tanta neve e tanta estrada cortada, tantas vezes e em tão curto espaço de tempo! Este ano parece que vai ser igual... Fará sentido falar em aquecimento global? Ou fará mais sentido falar simplesmente em alterações climáticas? E até que ponto o Homem é o causador? E até que ponto pode controlar o que quer que seja?

Em Maio, decorreu o II Congresso Português de Fauna Selvagem, organizado pela WAVES Portugal. Desenganem-se os que pensam que este foi um daqueles congressos revestidos de fanatismo ecológico, pelo contrário, foram ali ditas, debatidas e provadas muitas coisas que chocariam muitos daqueles seres que a única vida selvagem que realmente conhecem é a vida da selva urbana onde habitam...

Esse congresso começou precisamente com duas palestras sobre o Aquecimento Global. O objectivo era que uma fosse contra e outra a favor dessa teoria. Sim, teoria, porque realmente nada está provado quanto a isso, nem as causas nem sequer se existe de facto algum "Aquecimento Global". Do lado do "contra", estava Rui Moura, um antigo professor do IST, formado em Eng. Electrotécnica, que depois se ter reformado se dedicou a fundo às questões da climatologia. Do lado do "pró", a Prof. Dra. Solange Almeida, da UTAD.

A primeira palestra (contra) foi tão bem explorada e foram apresentados tantos factos que põem em seriamente em questão a teoria do aquecimento global, que foi impossível à segunda palestrante refutar alguma coisa que tivesse sido dita na primeira.

Desde aí, tenho estado atento a várias coisas, como o timing em que determinadas notícias sobre o suposto aquecimento global vêm a público ou a questão do CO2 (esse malandro...), e tenho procurado informar-me a sério sobre esta questão. Sem em alongar mais, vou sintetizar o que acho sobre isto tudo, que já começa a irritar-me um bocadinho:


  1. O aquecimento global não existe. É simplesmente uma teoria que tem servido os interesses de muita gente (Al Gore e companhia) e que está na base de grandes negócios por todo o mundo. Ou seja, dá jeito que "exista"...


  2. Se a climatologia até tem dificuldade em prever o tempo da próxima semana, como podem afirmar esses ilumidados, com tanta certeza, que daqui a 5o anos o planeta vai estar mais quente?! É que se se basearem nos estudos da evolução do clima ao longo de centenas de anos, às tantas daqui a 50 anos ainda vai estar é mais frio do que agora...

Para terminar, três sugestões:

Um blog: http://www.mitos-climaticos.blogspot.com/

Um livro:

E um sketch de um grande comediante americano, George Carlin:


terça-feira, dezembro 15, 2009

Jantar Macaco de Natal 2009

Bem, ainda não vi as votações, porque o site está offline, mas desde já quero deixar a minha proposta para resolver isto. Mas antes, deixar claro uma coisa... Eu não vou ser responsável por decidir quem vai ao jantar ou quem não vai, decidindo eu sozinho que data é a melhor. Para isso existe a votação, e em caso de empate teremos que decidir entre os dias empatados. De qualquer forma, acho que o jantar devia ser entre o fim-de-semana anterior ao Natal (dia 18 6ª feira, ou dia 19 sábado) e o final do ano (dia 29 3ª feira), acho que mais tarde não faz muito sentido, senão daqui a pouco estamos a fazer o jantar no Carnaval... Mas isto é a minha opinião, e como disse antes, não sou eu que mando, ou algo do género, decidimos todos.
Quanto ao local, mantenho a minha proposta. A do João também é válida, eu conheço o sítio, mas acho que é mais fácil sair para qualquer lado de carro a partir do Cêpa Torta, para além de termos bares bem perto. Também temos "O Maior", mas deixo a escolha para quem percebe de saúde pública... :) Como eu não tenho muito amor à minha saúde, qualquer um dos três serve...
Espero rapidamente um consenso.
Abraços e beijinhos

terça-feira, dezembro 08, 2009

Liga dos Macacos 2009/2010 - Rescaldo da 5.ª Jornada

Em vésperas da última jornada da fase de grupos, aqui está o resumo da jornada anterior:



A liderança continua a pertencer ao F.C. "Os Macacos", apesar dos concorrentes mais directos estarem a aproximar-se. Lá por baixo, tudo na mesma.

E como foi uma miséria de uma jornada para quase todos, com os clubes ditos favoritos a dormir em campo, a classificação mantém-se praticamente igual, tendo havido apenas duas trocas de posição.

Mas temos um novo jogador na corrida pelo Prémio Aguinaga: Pedro Barroso, com 37 pontos que, porém, não chegam para se candidatar ao Prémio Melancia.

E quando é que os "purinhos" começam a fazer transferências?! É que, caso não tenham reparado, 3 últimos lugares da tabela são ocupados por jogadores que ainda não fizeram nenhuma transferência. O primeiro lugar fez 5 e o segundo fez 7. Porque será?...

Amanhã é sempre uma jornada estranha, com os clubes já apurados a colocar em campo jogadores menos utilizados. Talvez haja sorte com a situação, por exemplo, do Inter, Barça, Bayern e Juve (grande jogo deverá ser este...). Só espero que o Alheiras não se ponha com muitas invenções...

sábado, dezembro 05, 2009

Jantar Macaco de Natal 2009

Votações em:
http://www.doodle.com/sxg7inpfcw6ur78k