domingo, janeiro 29, 2006

Bezerrinho: a merecida homenagem.

Se há macaco que deixa saudades, pela sua ausência prolongada e pela sua peculiar e muito própria forma de regar, esse macaco é o Bezerrinho. Quem não se lembra das famosas amnésias matinais, do presunto do retiro, dos cartazes da Olá, dos sinais de trânsito... uma infindável colecção, digna de um record do Guiness.
Confesso que fiquei muito sensibilizado com a frase da autoria deste célebre macaco "só me apetece gamar cenas". Temos que ser uns para os outros. É por isso que resolvi fazer a minha boa acção do dia. Uma bela tarde, na Tasquinha do Monte de Frades, em Barcelos, reparei num calendário que saltava à vista. Não sei porquê, mas senti que o espírito do Bezerrinho estava ali comigo, a sussurrar-me ao ouvido: "Muga, aquele calendário tem que ir para casa..."
E foi então que, à boa maneira macaquense, eu pedi delicadamente tal artefacto ao dono da tasquinha.
Acho que todos deviam prestar a merecida homenagem a este grande macaco! Fico à espera...

3 comentários:

Estronca disse...

grande zegreta!!!sempre em busca da alma macaca...ainda te lembras da night na minister e do cartaz dos telemoveis que eu e tu "retirámos com especial cuidado"daquela singela loja na rua direita de vila real?bons tempos...ai saudade!!!!

Estronca disse...

muga nao fiques triste por me dirigir ao zegreta,ele é a origem da alma de gamar as cenas!!!!eheheheh

Jorge Liberdade disse...

e essa faixa ainda deu para andarmos pelas ruas a escorregar em cima da neve...