quarta-feira, março 29, 2006

Cataluña news

Aqui também há macacos!!!

Saudações macaquenses a todos vós, macacos amigos. Finalmente venho dar notícias sobre a minha viagem pelas terras de la Cataluña. Deve dizer-vos que esta parte do estágio está a ser um sonho. O trabalho é do melhor, aprende-se imenso, a equipa é bestial, a casa onde vivo é altamente, os 580 euros por mês da bolsa são altamente, Girona é uma cidade maravilhosa bem como a generalidade da costa brava. Mas o que mais me impressionou até agora foi a descoberta de macacos por estas bandas!!! A explicação para esta descoberta é o enigma que vos proponho tentar solucionar. Como chegaram aqui os macacos? Terão chegado antes de nós? Porque são mais burros? Bem, a verdade é que talvez seja uma subespécie pois há comportamentos que nos diferenciam
Passo a explicar…
Por aqui é proibido beber álcool na rua. Então as pessoas deixam-se ficar dentro dos bares a beber bebidas caras e a ser uns paneleiros. E o que fazem os macacos então? Embuidos do nosso espírito macaquense e de uma dose elevadíssima de estupidez suplementar , os macacos cagam para essa regra. Combinam secretamente uma hora e um local e aparecem na rua, as dezenas, munidos de garrafas de cerveja de litro, e emborracham-se como uns porcos, um fenómeno aqui conhecido como “el Botellon”. Que merda linda!!! Quem não gosta muito disto é a polícia local que lhes carrega bem forte com gás e cacetetes quando os macacos passam das marcas e começam a partir montras e a incendiar caixotes do lixo.
O mais engraçado é que isto só acontece esporadicamente mas, sorte das sortes, aconteceu aqui em Girona, exactamente onde eu estava, na primeira vez que fui beber uns copos. Terá sido coincidência?
Deixo-vos com a única foto que tirei da cena.





PS1: Sr. Luís Filipe Vieira “Quem vier, morre”?
PS2: Em castelhano, bexiga diz-se BUFETA…….. quase!!!!
PS3: quem se quiser candidatar a postais de Girona faça o favor de escrever um comment com a respectiva morada (as “não sei quantos na ramboia” também estão convidadas)
PS4: Helena, eu não sou cobarde!
PS5: Alguém me consegue arranjar bilhetes para o Barça-Benfica?
PS6: Aqui na clínica as mulheres trocam a roupa à nossa frente…. A merda é que tirando uma ou duas, é só trambolhos!!!

8 comentários:

Joao Macaco disse...

macacolas.....ia-te enviar um mail mas reparei k nao o tinha....bem, tb ja vi k nao andas a usar o tele tuga ponho-te aki o numero do meu colega de girona...se precisares ou kiseres dizer mal dos catalaes....liga...chama-se pedro caridade e o numero é +34687246439...espero k por ai teja tudo a correr bemmm....

Vai dando noticias.

P.S.- já namoras????? (tou na tanga....)

Estronca disse...

grande macaco

vê se regas e estrumas a região como deve ser!

grande abraço!

Didi disse...

Ganda macaco!!
Tens de estrumar bem o local para que cresçam novas culturas. Os híbridos de diversas culturas são vantajosos em termos produtivos, como é o caso do milho ou da couve galega...
Um abraçao

Joel disse...

Tens razão Didi, ele tem é que tratar da rega pa que no verao o resto dos macacos possam fazer uma boa colheita.

Muga disse...

Isso, Joe... Encosta-te à sombra da bananeira e não regues... Espera que os outros reguem, que na tua horta há-de nascer muito fruto... Espera...

Conheces a fábula (não confundir com Elisa) da cigarra e da formiga?

Não abras a pestana, não...

Jorge Liberdade disse...

niguém quer receber postais, é?

Tiago Marques da Silva disse...

Acho que ninguém quer é por a morada na net, para toda a gente ler... Mando-te um e-mail com a minha... Juízo em Girona... Já te estou a ver a liderar um "El Botellon"
Abraço

ANDRE ALFA disse...

macaco tenho andado mt ocupado.. a puta da rega ta a dar trabalho.. manda postal aqui para o amigo pk senao tas fodido qdo regressares à bila.. a minha morada ja a tens.. mas se precisares diz k eu mando por mail.. porta-te bem! parte isso tudo por nos.. agora k esses paneleiros eliminaram o meu benfica.. grande abraço