sexta-feira, novembro 16, 2007

Revelhão Macaco 2007

Esta é a tradução da expressão francesa Réveillon Macaque - aqueles ajuntamentos de macacos e afins, que decorrem na noite de dia 31 de Dezembro para 1 de Janeiro. Diz que são umas festarolas catitas, em que o povo sai à rua, abre umas garrafas de champagne, emborca umas cervejolas e passa o resto da noite numa amena macacada, com muita rega e muita escarificação.
No ano passado, esteve em hipótese Santiago de Compostela, mas no final apenas eu e a minha macaquita é que nos atrevemos a ir até lá. Nas palavras do Quim Jó, foi "brutalíssimo"! Melancias de toda a variedade, presunto de alta qualidade (lá, tem um presunto que se chama Pata Negra... O Badalhox deve conhecer...). Na altura até fiz um POST onde disse que este ano tínhamos que combinar com mais antecedência. Por isso, aqui vai a proposta para este ano:

- SALAMANCA -

Era de Macaco! Acho que dispensa apresentações. E se dúvidas há sobre o potencial macaco desta cidade, assegurem-se de que as fontes de informação são amacacadamente fidedignas, ou então procurem vídeos no youtube...

O que é preciso? Saber quanto antes quem alinha e quem não. Quanto mais cedo o pessoal se decidir, mais cedo conseguimos arranjar estadia e melhores preços. Já tenho alguns contactos, mas temos que decidir!

NOTAS FINAIS E PARTICULARES

Quim Jó e Magarefe... Barcelona foi bom, mas não chega aos calcanhares de uma Salamanca com Macacos.

Estronca, já não sei o que é uma noite amacacada por ti!

Bezerrinho, se vieres levamos-te a uma Plaza de Toros. Se não vieres, um dia hás-de ser un toro en nuestras manos macacas...

TiMi... O TiMi é gay!!!

Badalhox e Joe, Salamanca é em Espanha... Em Espanha há espanholas... Chega?

Didi, o jeito que a carrinha da MyPet nos fazia!...

Val, diz que aquilo tem lá umas cenas góticas...

10 comentários:

Jorge Liberdade disse...

Sou menino....
Já estou a ver o post...
"cús de Slamanca"
lindo!

Muga disse...

Ainda estamos à espera dos "Cús de Barcelona"...

Joao Macaco disse...

Ó domingos...já reparaste que ninguem diz nada...ta tudo a assobiar pó lado...como quem diz...lá vem este caralho mais as suas idas a espanha..não reparaste o ano passado que ninguem quer ir!!!!! Tens que te sujeitar a esta humilhação..

Eu proponho.......ALUGAR O RETIRO E PASSAR LÁ A PASSAGEM DE ANO A BEBER COMO CÃES E A PARTIR AQUELA MERDA TODA....

Pronunciem-se

Jorge Liberdade disse...

Sim João... isso sim é uma festarola macaca!!!
Multicultural e baratucho, BRUTAL!

ps: Jony, podes depositar os 50 centimos no nib do costume.

Joao Macaco disse...

ta bem...e assim ja fica a conta da passagem de ano paga tambem...

Tiazinha disse...

Eu proponho um jantar de Natal no Retiro!! Por a macaca com um gorro de Natal. Sugiram datas! Tem de ser entre 20 e 29 de Dezembro que e quando vou tar em Portugal.

The_Val disse...

Ainda não sei como vou fazer nesta passagem de ano mas é uma possibilidade.

Já fiz uma passagem de ano em Salamanca e curti bué aquilo! Tem um andamento fixe...mas na altura era capital europeia da cultura e fizeram grande festa de encerramento! Não sei como é nos outros anos!

Quanto ao retiro...tenham paciência!

Muga disse...

João, não me faças falar... A sério... Eu sei que sabes que, para ti, "Espanha" e "humilhação" andam de mãos dadas... Mas não caias no erro de pensar que é assim para todos... MACAAAACO!

Joao Macaco disse...

Seo Valdemar for tenho Medo......A cidade parece assustadora à noite......

Pickle disse...

Olá macacada! O meu nome é Tiago. Só vos queria pedir informações acerca da passagem de ano. Pois como vocês eu mais a minha macaca estamos a pensar ir até salamanca no fim de ano. Se puderem enviem-me contactos ou sites que tenham pesquisado, alojamento e restaurantes. Já vi algumas coisas mas ainda quero ver mais. Se puderem eu agadecia e se nos encontrarmos por lá eu ofereço uma garrafita de champanhe. Obrigadão malta. O meu mail é tiagodcsilva@gmail.com