quarta-feira, dezembro 07, 2005

Um esclarecimento insdespensável.....








Caros amigos macacos quando falamos em tauromaquia, falamos de uma tradição sagrada e cheia de rituais que a tornam única e ímutável. Desta forma factores como sejam a vestimenta dos toureiros, a cor dos diferentes trajes ou a forma de executar sortes são coisas que considero únicas. Há poucos dias um post no nosso blog fez-me pensar.... È certo que o Ribatejo não fica nos Açores mas também é certo que não fica no Porto... è certo que a terceira comunga com o Ribatejo o gosto pelos toiros mas também é certo que no Porto já desde a década de 40 do século passado que nem vê-los. Amigos primatas não entendam mal a minha ironia.... Mas oh Diogo o barrete de forcado é vermelho na base e verde no resto da cúpula o que torna as tuas poses para além pouco puras um bocado gays na medida em que o forcado tem efectivamente as mãos á cintura como forma de cite ao touro. Mas não com a cabeça levemente inclinada para trás e com a expressão de dar ao rabinho....
Mas pronto também é verdade que a evolução surge de formas bizarras, penso pois que a tua pureza terá de ser exaltada e não imiscuida com atitudes gays, a pureza está dentro de ti, como nessa génese gloriosa do Ribatejo com o toiro. Para não dizerem k tou a regar sem saber tenho umas fotos de forcados e tirem as vossas ilações......

4 comentários:

Estronca disse...

grande zé,o verdadeiro homem é aquele que mostra os tomates numa calcinha justa e que tem um casaquinho no qual o pano deve ficar muito caro porque tem pouco tecido...tou na tanga rapaz e gostei imenso da tua explicação tauromáquica!!!!!abraço

ANDRE ALFA disse...

zé macaco tive k fazer um trabalho para zoo sobre toiros contigo e agora ainda vens falar de toiros para a praça pública!! Eu acho k isso das touradas devia ser com ventosas para nao aleijar os bichinhos!:)Grande abraço macaco!!

Muga disse...

Eu bem avisei que o Bezerrinho se ia passar... hehehe...

Didi disse...

Pureza é pureza e o carapuço com as cores ao contrário é, de facto , uma evolução minha, grande artista do fandango! Pelo menos...EU.... tenho ligações directas ao ribatejo!! eheh