quinta-feira, novembro 10, 2005

A Cinquentinha.

Está-se sempre a aprender, esta é a prova de que a Língua Portuguesa não é uma língua morta, pelo contrário, está em plena evolução. Se alguma vez à saída de um multibanco, em Vila Real, na noite de um sábado de Semana do Caloiro, dois bandalhos acabados de beber o leitinho da mamã, vos abordarem e disserem "Arranja aí cinquentinha..." e vocês ficarem a pensar "Que raio é a cinquentinha?!", eu respondo: a cinquentinha é uma forma carinhosa de dizer 50 cêntimos, que se traduz na módica quantia que faltava aos rapazolas para irem ver Xutos... Só não percebi o que é que eles estavam a fazer dentro do multibanco... Será que não sabem que as máquinas não dão moedas? Curioso, tentei esclarecer esta dúvida, mas a única resposta que obtive foi "Estás a abusar da sorte..."
Como lidar com esta situação? As hipóteses são as seguintes:

A- Doar a cinquentinha aos pobres desalmados e esperar que eles nos peçam depois a eurinha ou outra coisa parecida.
B- Tentar covencê-los a não irem à Semana do Caloiro, pois ainda são muito novos e já deviam estar na caminha.
C- Deixar a Mariana resolver a situação, tentando apaziguar os ânimos com a diplomacia do "Levas já um pontapé nos cornos!" ou do "Devias ter ter vergonha..." ou então do "Voltas a chamar-me princesa e levas com o copo nas trombas!".
D- Em vez da cinquentinha, dar-lhes a mãozinha.


E a resposta certa é... Qualquer uma! Porquê? Porque o desfecho ia ser o mesmo! Porque o Jorge Liberdade anda em campanha para o Macaco do Mês. Depois do restolho preso na alfaia, eis que este macaco disfere mais uma jogada de mestre e revela o lado ferozmente protector, de um macaco, até agora, considerado meiguinho... O que é certo, no fim de contas, é que NINGUÉM PÁRA OS MACACOS!!!
Mas vamos ao que interessa... Tirando a cena de pugilato já pormenorizadamente descrita pelo TiMi, a noite foi muito melhor que a das Barraquinhas. O pessoal andou todo junto e só isso, na minha opinião, bastou para que tudo corresse muito melhor. Apesar do jantar não ter sido muito animado, as coisas compuseram-se quando rumámos ao Pioledo.
Seguem-se algumas provas... Mais virão...

1 comentário:

Jorge Liberdade disse...

"...até agora considerado meiguinho"???
Por amor de Deus...
Eu choro a ver o "Libertem Willy" e apanho buzios na praia...
EU SOU MEIGUINHO!!!
:-)