segunda-feira, novembro 21, 2005

Cowmageddon

Certamente todos conhecem o Carmageddon, certo? Aquele jogo de carros onde se pode ganhar as corridas de duas formas - acabando o circuito ou dando cabo dos adversários - e em que atropelar as pessoas dá pontos e tempo extra. Pois bem, apresento-vos o sucessor deste jogo, made in Barcelos: COWMAGEDDON.
19h30... Toca o telemóvel... Seria de esperar ouvir algo do género "Doutor, tenho aqui uma vaca caída" ou entao "Doutor, tenho uma vaca que nao consegue parir", mas o que se ouviu do outro lado da linha foi: "Doutor, precisamos que venha cá... Atropelaram quatro vacas!".
O cenário era o mais macabro que se podia esperar: um Mercedes com a frente toda desfeita, uma vaca já morta meio debaixo do carro, tres vacas moribundas espalhadas mais à frente e, claro, a estrada coberta de sangue e de óleo... Escusado será dizer que as sobreviventes tiveram que ser eutanasiadas no local, pois se nao tinham uma pata partida... tinham duas! Da avaliaçao que fizemos do cenário, pudemos concluir que o carro deveria vir a 100 ou 120Km/h, no mínimo. É que a travagem tinha cerca de 30 metros e, desde o embate com as vacas, o carro ainda se deslocou uns bons 10 metros! O condutor? Foi para o hospital de ambulancia, ainda saiu do carro pelos próprios pés, mas o seu cérebrozinho deve ter dito "Fica mas é quietinho, porque deves ter umas costelas partidas e, com azar, algumas lesoes internas". E um pormenor... isto aconteceu dentro de uma aldeia! As vacas iam para uma sala de ordelha colectiva, que apesar de serem raras nesta regiao, ainda existem algumas. Já viram se era um grupo de pessoas? Ou crianças a chegar da escola? Carmageddon... neste caso foi o Cowmageddon.
Eu sei, eu sei... e as fotos? Toda a gente a quem liguei a contar o sucedido me perguntou o mesmo. Confesso que ainda estive tentado a sacar da máquina, mas era muito má onda... Estava muita gente e, além disso, acho que os GNR's iam adorar ver um flash a disparar...
Foi o início de mais uma noite de trabalho, que acabou com uma torçao uterina... Foi para quebrar a rotina...
NOTA DO AUTOR: O meu nome é Muga, nao é Pedro.

4 comentários:

Bezerrinho disse...

pois pois depois o pedro sou eu...

Bezerrinho disse...

ah e já agora eu na me meto com ninguém por isso hás-de parar com as bocas foleiras...

Didi disse...

Can I play?? Didi Mobile em acção!!!!! eheh

Estronca disse...

Olha,cartas no chipicao é o que mais há...eheheheh...acho que deveria dar umas lições para espevitar a mente destes actuais condutores de fim-de- semana...eheheheheh